Foto: bighit
in ,

Jungkook, do BTS, conquista sua primeira entrada solo na Billboard Hot 100

Faixa estrou na parada norte-americana nesta segunda-feira (22)

Hitou! Os membros do BTS estão dominando os charts e seguem fazendo história também em seus trabalhos em paralelo ao grupo K-Pop. E a prova disso é que Jungkook conquistou nesta segunda-feira (22) sua primeira entrada solo na Hot 100 da Billboard, com a faixa “Stay Alive”.

BTS: começa venda de ingressos para exibição de show do grupo nos cinemas

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

De acordo com a atualização desta semana, a canção estreou na posição #95 na Hot 100, se tornando a primeira música do cantor a figurar na parada norte-americana — uma das mais importantes e respeitadas do mundo. Com isso, o artista se torna o quarto solista do BTS a entrar na Hot 100, depois de J-Hope, Suga e V.

O primeiro alcançou o número #81 com “Chicken Noodle Soup”, após seu lançamento em 2019. Enquanto Suga fez duas paradas com “Daechwita’, em 2020, e com a colaboração junto ao Juice WRLD em “Girl of My Dreams”, de 2021, alcançando números de 76 e 29, respectivamente.

Foto: Vogue Korea

Mais recentemente, V conquistou sua primeira entrada solo na Hot 100 da Billboard, com “Christmas Tree”, na posição de número 79 com a faixa festiva, que faz parte da trilha sonora da série “Our Beloved Summer”, lançada no período deste último Natal.

E os feitos de “Stay Alive” não são poucos. É que, de acordo com o site Allkpop, o cantor se tornou o primeiro solista asiático a entrar no Top 3 Global do Spotify Global com seu mais recente lançamento, o single “Stay Alive”.

A OST (faixa original para uma trilha sonora), que conta ainda com produção de Suga, estreou direto na terceira colocação da parada global, de acordo com a atualização do último sábado (12), com um total de 4.27 milhões de reproduções na plataforma.

Nesta quinta-feira (17), a faixa aparece na 21ª posição, contabilizando mais de 22.2 milhões de reproduções, em menos de uma semana“Stay Alive” e foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (11), como parte da trilha sonora oficial do webtoon “7 Fates: Chakho”, novo formato de quadrinhos coreanos disponibilizados na internet.

Escrito por Leonardo Rocha

BBB22: “Não somos um casal”, diz Eli sobre relação com Natália

Mais uma baixa no grunge: Mark Lanegan, do Screaming Trees, morre aos 57 anos