O The Used teve de cancelar o festival Slam Dunk, que acontece no Reino Unido. O motivo são os problemas que o vocalista Bert McCracken vem enfrentando em relação a sua saúde mental.
O roqueiro de 40 anos revelou que está de frente a “novos e esmagadores desafios” ultimamente e, por conta disso, precisa receber “tratamento profissional” e priorizar seu bem-estar.
Como resultado, a banda optou por cancelar sua apresentação no festival de música alternativa, que acontece no Temple Newsam em Leeds no próximo sábado, dia 4; e em Hatfield Park, no domingo (05).
Em um comunicado nas redes sociais, Bert – cujo nome completo é Robert Edward McCracken – disse o seguinte (tradução livre):
“Sempre fui aberto sobre minha luta com a saúde mental e recentemente me encontrei enfrentando novos e esmagadores desafios. Por esse motivo, não poderei tocar nos próximos shows no Slam Dunk. Sinto muito, mas precisava tomar essa decisão para me concentrar no tratamento profissional e no autocuidado. Tocar ao vivo para os fãs de The Used é uma das minhas maiores alegrias, e não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Temos os melhores fãs do mundo, obrigado por seu apoio eterno.
Com Amor, Robbie e The Used.”
Slam Dunk 2022
Ocorrendo no próximo sábado (3) e domingo (4), o Slam Dunk 2022 reúne o melhor da cena do rock alternativo, pop punk e hardcore. Entre as principais atrações da edição desse ano estão as bandas Alexisonfire, Sum 41, Beartooth, The Story So Far, entre outros.