Foto: Getty Images
in ,

Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, critica pressão por vídeos virais

Em entrevista recente, ele declarou que se sente mal pela nova geração de artistas serem obrigados a lidar com a pressão dos dos vídeos para as redes sociais

Demorou, mas aconteceu. Após Mike Shinoda, do Linkin Park, reclamar sobre o que as gravadoras vem exigindo dos artistas em relação as redes sociais – em especial o TikTok – outra voz do rock acaba de se pronunciar sobre essa obrigação.

LEIA MAIS: 

Trata-se de Oliver Sykes. O frontman do Bring Me The Horizon, em entrevista recente declarou que se sente mal pela nova geração de artistas que são obrigados a lidar com essa pressão de criar virais para as redes sociais. Segundo Oli, as gravadoras querem que os artistas pensem em redes sociais – especialmente o TikTok – vinte e quatro horas por dia. Isso, consequentemente, acaba demandando muito tempo, deixando a música em segundo plano.

Foto: Stephanie Hahne

Ainda segundo o vocalista, ele não consegue imaginar como lidaria com essa pressão caso fosse um artista novo. Já que, nesse caso, este não é apenas músico, ele precisa ser ator também para fazer os vídeos.

Ademais, Oliver diz que tem assistido a pressão que sua esposa vem sofrendo – a modelo brasileira Alissa Salls. Ela também é cantora e ele considera que esse comportamento é “simplesmente uma loucura”. E claro, o cara diz ter certeza que o Bring Me The Horizon poderia ter o dobro de tamanho que tem hoje caso entrasse nesse jogo, mas, segundo ele, essa não é a vibe deles.

Anitta, Halsey, Florence Welch e Adele

As três cantoras, recentemente, também abordaram o assunto. Curiosamente, o discurso é o mesmo e há também um agravante: segundo elas, os selos resolveram que só vão investir nas músicas após perceberem o comportamento do público com a música nos aplicativos.

Ou seja: se não houver uma movimentação que parta do artista e do público, as companhias não se mexem e o artista morre na praia. Anitta ainda foi além e ilustrou a fala dela com o exemplo de “Envolver” que só teve investimento após a coreografia viralizar, inclusive sendo feita por Tico Santa Cruz no show do Detonautas no Lollapalooza Brasil.

Escrito por Magda Pinheiro

"Top Gun: Maverick" é a maior estreia de Tom Cruise no Brasil

“Top Gun: Maverick” é a maior estreia de Tom Cruise no Brasil

Power Couple: Record desmente Rogério após acusação contra Cartolouco