in

The Town chega oficialmente em SP e esfera gigante é instalada no Parque Ibirapuera

Parceria inédita com o Grupo CCR irá garantir acesso facilitado ao público com trens funcionando 24h durante os dias de festival, que será das 14h às 2h

Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, e Luis Justo, CEO do The Town e Rock in Rio, Foto: Divulgação

A primeira edição do The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, em São Paulo. Após uma série de ativações e anúncios de novidades, a partir desta terça-feira (10),  a esfera do festival aporta no Parque do Ibirapuera, em frente ao portão 10, na Praça Aldo Chioratto. 

A esfera, símbolo do novo festival, será iluminada por meio da luz solar. O sistema, composto por 2 placas de 155W, 1 inversor de frequência de 1000W, 1 controlador de carga de 30A e 2 baterias de 165AH irá alimentar um letreiro com iluminação de LED (backlight), com potência de 40W durante 12h no período da noite. Em breve, o símbolo do novo festival irá circular por outros pontos da cidade, permitindo que mais paulistas, moradores e turistas possam se conectar com a esfera e com o novo festival.  

Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town e Luis Justo, CEO do The Town e Rock in Rio. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Segundo Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, como toda a experiência com o Rock in Rio está servindo para construir um novo festival do zero. 

“The Town nasce a partir de um sonho, como um presente para a cidade de São Paulo e agora chegou o momento de aportar na maior metrópole do Brasil. É um enorme prazer e responsabilidade idealizar e produzir um evento tão grandioso, à altura dessa grande cidade, que atrai gente que sonha, assim como eu”.

Organizadores do Rock in Rio apresentam conceito do The Town
Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town. Foto: Fernanda Tiné/Divulgação

A primeira é o anúncio da parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. 

“A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Agora, anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

‘The Town’: conheça o novo festival de Roberto Medina
Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio. Foto: Divulgação

 De acordo com Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio e The Town, a chegada da esfera ao Ibirapuera é mais uma forma de criar uma conexão com os paulistas, moradores e turistas que circulam pelo local nos momentos de lazer. 

“Nossa esfera não só remete à nossa imagem, como é também um objeto de arte que chega como um presente para a cidade e para os frequentadores deste espaço tão especial que é o Ibirapuera. Para o nosso time, que está focado em entregar um festival que reunirá música, cultura e arte, ver nossa esfera brilhando, encantando e fazendo parte da vida dos paulistas a partir de hoje, nos deixa muito felizes e com a segurança de que estamos no caminho certo e de que já começamos a construir nossa história”, conta.

Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio.
Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio. Foto: Reprodução/LinkedIn

 Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo está se tornando um dos maiores polos de eventos do mundo. 

“Será o maior evento da cidade, movimentando R$ 1,7 bilhão e gerando 19 mil empregos”, destacou. “São Paulo é uma cidade global e vamos mostrar para o mundo que aqui é onde as coisas acontecem”, completou.

The Town dá o tom da nova era do entretenimento no país
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Foto: Divulgação

 The Town nasce robusto e com números de “gente grande”

O The Town estima que vai receber cerca de 500 mil pessoas nos cinco dias de festival, serão mais de 235 horas de música em 5 palcos. A nova Cidade da Música ocupará 350 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos.