A primeira edição do The Town, novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, dos mesmos criadores do Rock in Rio, já quebrou recordes. Na última quinta-feira (2), dia em que anunciou Bruno Mars como o headliner do último dia do The Town, a organização do festival foi positivamente surpreendida com a euforia que tomou conta do público na internet. Apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já expressivos da noite em que o Rock in Rio anunciou o cantor Justin Bieber no festival em 2022.
Leia Mais:
- The Town: Bruno Mars é anunciado como atração do festival
- The Town: com possibilidade de ter Beyoncé, saiba quando começa a venda de ingressos!
- Grupo Dreamers cria hub para atendimento exclusivo do Rock in Rio e The Town
- Red Hot Chili Peppers no The Town? Jornal confirma que sim!
- The Town 2023: Festival anuncia novidades e se prepara para sua grande estreia
“Sabíamos que a combinação da força da marca que estamos construindo — dos mesmos criadores do Rock in Rio, somada a potência do artista que estávamos anunciando e nossa estratégia potente de comunicação nos traria incríveis resultados, mas fomos surpreendidos com números ainda maiores do que estamos acostumados a lidar. Bruno Mars era um desejo antigo por ser o artista mais pedido pelo público que nos acompanha, mas o que vimos foi uma catarse coletiva”, comenta Ana Deccache, diretora de Marketing do The Town e do Rock in Rio.
A executiva continua: “a euforia foi tão contagiante que, logo após o anúncio, nos deparamos com o tweet de uma fã que tinha (literalmente) sonhado que o astro viria tocar no The Town e que havia postado isso dias antes. Como uma das nossas principais crenças é de que ‘Sempre vale a pena acreditar no sonho’ não titubeamos e, naquela mesma hora, a presenteamos com o primeiro par de ingressos para a primeiríssima edição do The Town”, diz Deccache, ao lembrar da filosofia dos festivais, de sonhar e fazer acontecer, ao realizar o sonho da jovem sortuda.
The Town 2023: recorde nas redes sociais com o anúncio de Bruno Mars
Quando The Town publicou um teaser nas redes sociais, mesmo sem ter anunciado o artista, o termo “Bruno Mars” já estava nos trending topics do Twitter com o público apostando no cantor como a atração que logo seria divulgada.
Minutos após a confirmação, o festival se deparou com uma chuva de interações nas plataformas, com “Bruno Mars” conquistando o primeiro lugar nos trending topics do Twitter em apenas nove minutos e, “The Town”, sendo o quinto termo mais citado pelos usuários. Considerando a campanha de divulgação do artista, foram alcançadas mais de 85 milhões de pessoas até o dia de ontem (5).
> The Town chega oficialmente em SP e esfera gigante é instalada no Parque Ibirapuera
No Google, as buscas por “Bruno Mars” também tiveram um enorme pico durante as últimas horas de 5ª feira. Ainda na manhã da 6ª feira, os termos “Bruno Mars” e “The Town” seguiam em alta nas redes e nos comentários do público.
Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realizará a venda exclusiva de ingressos para o The Town, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno Mars.
Diante da forte mobilização e do histórico do Rock in Rio, de esgotar ingressos muito rapidamente após sua abertura de vendas, a organização do The Town recomenda que os fãs antecipem seu cadastro na plataforma da Ticketmaster, onde acontecerá a venda de ingressos do festival, marcada para a noite de 14 de março, às 19hs.
Cases de sucesso dos criadores do Rock in Rio
Em setembro de 2021, 200 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em apenas 1h58min, com pico de 800 mil acessos simultâneos de usuários únicos. Ou seja: considerando que cada pessoa compra em média 2 ingressos, só naquela noite, quase 3 Rock in Rios inteiros poderiam ter sido vendidos, de acordo com a organização do festival.
Em abril de 2022, o festival esgotou 6 das 7 noites à venda em menos de 5 horas, com Justin Bieber esgotando os ingressos em apenas 12 minutos, Coldplay em 27min e Post Malone, que está no line-up de The Town, em menos de uma hora. Na ocasião, o pico de acesso de usuários únicos passou de 1 milhão de pessoas na fila virtual.