in , , , ,

Jennie, do BLACKPINK, é alvo de polêmica por causa de “The Idol”

Cantora foi envolvida em uma discussão sobre apropriação cultural após lançamento do trailer da série da HBO

Jennie, do BLACKPINK, é alvo de polêmica por causa de "The Idol"
(Foto: Instahram @jennierubyjane / HBO)

“The Idol”, minissérie da HBO criada por The Weeknd em parceria com Sam Levinson (“Euphoria“) e Reza Fahim, ganhou seu primeiro trailer e os fãs de BLACKPINK vibraram com a aparição de Jennie. Um detalhezinho no vídeo, porém, causou controvérsias e uma polêmica envolvendo apropriação cultural tomou forma.

Jennie Dazed Korea
Foto: Dazed Korea

LEIA MAIS:

Jennie está fazendo sua estreia como atriz. “The Idol” terá seis episódios, mas sua data de estreia ainda não foi divulgada. A série retrata uma popstar em ascensão, vivida por Lily Rose Depp, em momentos intensos — envolvendo drogas, sexo, fama, luxuria e os bastidores de Hollywood.

Só que não foram as cenas mais ‘pesadas’ que chamaram a atenção, mas o visual da cantora sul-coreana em um trecho de poucos segundos. No vídeo, Jennie e outros personagens estão reproduzindo uma coreografia e ela está com o cabelo trançado. Não fica claro o estilo do penteado que a produção da HBO realizou, mas foi o bastante iniciar uma discussão intensa no Twitter.

O termo “Jennie cornrows” está entre os assuntos mais comentados e se refere ao estilo de trança que ela supostamente está usando no trailer. Para quem não sabe, cornrow braids são tranças que nasceram no continente africano e carregam uma simbologia de resistência. No Brasil, elas são conhecidas como ‘tranças enraizadas’.

Pois bem, a possibilidade da cantora, de fato, estar usando esse penteado levou a um bate-boca na internet, com pessoas de um lado criticando e outras do outro defendendo. Muitos alegaram que não faz sentido Jennie estar com cornrows sendo que “The Idol” tem The Weeknd como um de seus criadores.

LEIA MAIS:

E ainda reforçaram a possibilidade do estilo de trança ser boxeadora, que é bastante usada. Mas teve gente que não concordou. Veja a repercussão:

Outra integrante do BLACKPINK já foi alvo da mesma polêmica

Depois do lançamento de “LALISALisa liberou um MV para a B-Side “MONEY“. O vídeo, no entanto, teve reações negativas e preocupou os fãs porque a cantora do BLACKPINK passou a ser acusada de apropriação cultural por usar tranças no estilo box braids como penteado.

Tanto que o assunto foi trazido à tona durante um evento online depois que uma fã explicou para própria Lisa o ocorrido. A cantora deixou claro que não sabia do problema e fez questão de pedir desculpas:

“Eu não sabia… tipo, eu não tinha más intenções. Eu achei que o penteado era muito legal. Mas eu me sinto tão mal e lamento se alguém ficou magoado por causa disso“.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!