Envolta recentemente em algumas polêmicas, a série “The Idol“, co-criada pelo cantor The Weeknd, ainda não tem uma data de estreia oficial. No entanto, de acordo com a revista Variety, a produção da HBO pode ter sua 1ª exibição durante a 76ª edição do Festival de Cannes; que acontece entre os dias 16 e 27 de maio deste ano na França!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Fim do reinado de “Flowers”! The Weeknd e Ariana Grande assumem o #1 da Hot 100
- “The Idol”, série de The Weeknd, é acusada de fetichização de estupro
- Jornalista da Rolling Stone é acusado de racismo após resposta a The Weeknd
De acordo com uma fonte do veículo de imprensa, The Weeknd, que já compareceu ao festival no passado, está esperançoso de que sua série seja apresentada em primeira mão no tradicional evento. Embora seu foco seja o cinema, produções televisivas já foram exibidas em Cannes; como por exemplo “Twin Peaks: The Return” e “Top of the Lake: China Girl“.
Por enquanto, nem a organização do Festival de Cannes, nem a HBO, confirmaram ou negaram alguma exibição antecipada de “The Idol” no evento. Vale lembrar que a programação oficial deste ano do festival ainda não foi anunciada. Co-criada por Reza Fahim e Sam Levinson, a série conta com grandes nomes no elenco; como por exemplo Lily-Rose Depp, Suzanna Son, Troye Sivan, Moses Sumney, Daniel Levy, Jane Adams, Jennie Kim e mais!
HBO, The Weeknd e Lily-Rose Depp rebatem acusações à série “The Idol”
No início de Março, a Rolling Stone publicou uma matéria sobre os bastidores da série “The Idol“, na qual acusa a produção de promover fetichização de estupro. Em um pronunciamento oficial emitido para a People, a HBO e a protagonista Lily-Rose Depp rebateram veementemente tais denúncias. Nas suas redes sociais, o cantor The Weeknd (co-criador da série) também reagiu ao texto.
“Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. Infelizmente, a abordagem inicial da série e a produção dos primeiros episódios não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança“, afirma o texto.
“Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção e do elenco e equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve“, continua o pronunciamento.
LEIA MAIS:
- The Weeknd provoca Rolling Stone com cena inédita de ‘The Idol’
- “Live At SoFi Stadium”: The Weeknd anuncia novo álbum ao vivo
- The Weeknd e Jenna Ortega estrelarão novo filme
A matéria da Rolling Stone acusa Sam Levinson, co-criador e diretor do projeto, de ter tornado a série degradante e vazia. Contudo, a postura do cineasta foi elogiada pela atriz Lily-Rose Depp. “Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti tão apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais valorizadas“, disse.
“Trabalhar com Sam é uma verdadeira colaboração em todos os sentidos – é importante para ele, mais do que tudo, não apenas o que seus atores pensam sobre o trabalho, mas como nos sentimos ao interpretá-lo. Ele contrata pessoas cujo trabalho valoriza e sempre criou um ambiente em que me senti vista, ouvida e apreciada“, acrescentou a protagonista.