Permission To Dance
Foto: HIBE LABELS
in ,

Telejornais noticiam grande feito do BTS na Billboard Hot 100

Jornalísticos da TV da Coreia do Sul destacam fenômenos BTS.

Por aqui no Brasil, não costumamos ver notícias sobre paradas musicais nos telejornais. No entanto, na Coreia do Sul, o impacto mundial do BTS é tão grande que isso está acontecendo.

A notícia foi amplamente divulgada por lá quando o BTS passou 7 semanas em #1 na Billboard Hot 100 com “Butter” e substituiu a si próprio com “Permission To Dance. Essa é a principal parada de sucessos dos Estados Unidos e ter coreanos em posições tão privilegiadas é um orgulho para eles, significando muito até para a economia local.

primeiro lugar
Foto: HIBE LABELS

Vários jornais falaram sobre isso, inclusive esse da MBC – que é uma das principais empresas de rede de rádio e televisão da Coreia do Sul. O jornalista destacou que o BTS foi o 14º artista na história a terem tal feito na Billboard Hot 100, além de terem emplacado 5 músicas em #1 em um período de 10 meses. O último que conseguiu isso foi Michael Jackson.

Confira:

BTS lidera várias listas da Billboard nesta semana

O grupo sul-coreano BTS segue como um verdadeiro furacão dominando várias paradas musicais da Billboard nesta semana. O grupo, inclusive, substituiu ele próprio no topo da Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, com “Permission to Dance”, que assumiu o primeiro lugar que era de “Butter”.

clipe novo comentado pela Army
Foto: HYBE LABELS

Além do primeiro lugar na Hot 100, o grupo sul-coreano também garantiu o topo das listas globais da Billboard, tanto a geral como a excluindo os Estados Unidos, ambas com “Permission to Dance”, faixa que serve como B-Side do single de “Butter”.

Mas não para por aí. O BTS ainda lidera outras listas nesta semana na Billboard, com destaque para a Artist 100 e a Social 50.

Confira todos os primeiros lugares do BTS na Billboard nesta semana:

  • Billboard Hot 100
  • Artist 100
  • Social 50
  • Digital Song Sales: “Permission to Dance”
  • Songs of the Summer: “Butter”
  • Global 200: “Permission to Dance”
  • Global, excluindo Estados Unidos: “Permission to Dance”
  • Canadian Digital Song Sales: “Permission to Dance”
  • Japan Hot 100: “Butter”
  • World Albums: “Map of the World:7”

BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década

BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100, após a sua atualização nesta segunda-feira (19). Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década.

Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.

Olivia RodrigoDrakeJustin BieberTaylor SwiftCardi BMegan Thee StallionNicki MinajTravis ScottRoddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.

Desde o início da década, o BTS colocou “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. Das músicas citadas, quatro delas estrearam no topo da parada. Todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.

Escrito por Caian Nunes

Namorados do pop

Shawn Mendes e Camilla Cabello são flagrados em momento fofo

Império Serrano anuncia 1º NFT de Carnaval com fantasia vitalícia