Confirmando as expectativas, Taylor Swift estreou direto no primeiro lugar da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, com a nova versão do “Red”, o “Red (Taylor’s Version)”.
E tudo isso com alguns recordes e marcas impressionantes.
Leia mais:
- Taylor Swift ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify em um mês
- Taylor Swift: Nova versão do “Red” estabelece novo recorde no Spotify
- Com versão de 10 minutos de “All Too Well”, Taylor Swift quebra recorde pessoal no Spotify
- Taylor Swift: People aposta em músicas do novo “Red” para o Grammy 2023
Segundo publicado pela Billboard, o “Red (Taylor’s Version)” conquistou incríveis 605 mil unidades equivalentes vendidas em sua semana de estreia, fazendo dessa a segunda melhor semana de 2021, atrás apenas do álbum “Certified Lover Boy”, de Drake, que fez 613 mil unidades equivalentes em sua primeira semana na parada.
Desse número, 369 mil foram de vendas puras da nova regravação lançada por Taylor Swift, dando ao “Red (Taylor’s Version)” a melhor semana de vendas de álbuns neste ano de 2021.
Em streaming, o álbum obteve 303.23 milhões de reproduções sob-demanda, somente nos Estados Unidos, sendo essa a segunda melhor semana de um álbum feminino nos streamings, ficando atrás do “thank u, next”, de Ariana Grande, que conquistou 307.1 milhões de streams.
Outro recorde foi o de venda de vinis, como já era previsto. O “Red (Taylor’s Version)” fechou a semana de estreia com 114 mil unidades vendidas nesse formato, quebrando o próprio recorde de Taylor Swift, que era do “evermore”, com 102 mil unidades vendidas.
Esse é o recorde moderno de venda de vinis, que contabiliza as vendas desde 1991.
Recorde histórico na Billboard
Com a estreia do “Red (Taylor’s Version)” direto no topo, ele se torna o quarto primeiro lugar de Taylor Swift na Billboard 200 em um espaço de 16 meses (ou 68 semanas), fazendo dela a artista solo a conquistar quatro álbuns no primeiro lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956.
O recorde anteriormente pertencia a Elton John, que conquistou quatro álbuns no topo da Billboard 200 no espaço de 69 semanas, entre 1974 e 1975.
Agora, Taylor Swift possui nada menos que 10 álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, sendo apenas a segunda mulher na história a conquistar esse número, seguindo os passos da lendária Barbra Streisand, que possui 11 primeiros lugares.
Confira o Top 10 da semana na Billboard 200:
- Taylor Swift – Red (Taylor’s Version)
- Silk Sonic – An Evening with Silk Sonic
- TWICE – Formula of Love: O+T=<3
- Summer Walker – Still Over It
- Drake – Certified Lover Boy
- Morgan Wallen – Dangerous: The Double Album
- Ed Sheeran – =
- Jason Aldean – Macon
- Kanye West – Donda
- Doja Car – Planet Her