O site Hits Daily Double atualizou sua previsão de vendas para a primeira semana do álbum “folklore” da Taylor Swift nos Estados Unidos. De acordo com o veículo, o disco vai bater 700 mil unidades (vendas + equivalência de streams) na semana de lançamento com facilidade. Antes, a previsão era de 650 mil unidades equivalentes até a próxima quinta-feira.
A Billboard informou na segunda (27/7) que “folklore” já é o lançamento mais bem sucedido de 2020 nos Estados Unidos, superando “After Hours” do cantor canadense The Weeknd. O álbum surpresa da Taylor bateu 500 mil unidades equivalentes em apenas três dias. Os números foram repassados pela Nielsen Music/MRC Data.
Para movimentar o lançamento, Taylor Swift colocou à venda oito edições diferentes do álbum físico. Cada uma traz uma capa e um encarte diferente. Essas edições estão disponíveis somente no site oficial dela e por tempo limitado: até quinta-feira. A estratégia visa o fandom fiel da cantora.
Com o álbum, Taylor Swift lançou também o clipe de uma das músicas, “cardigan”. Assista:
LEIA MAIS:
>> Quanto vendeu cada álbum da Taylor Swift?
>> Taylor Swift chamou Kanye West de palhaço em música do “folklore”?
>> Taylor Swift: Revelada segunda música do “folklore” que será enviada para as rádios
Taylor Swift será nº1 mais uma vez
Não restam dúvidas de que Taylor Swift estreará “folklore” direto no topo da Billboard 200 na semana que vem. Será o sétimo álbum da popstar a conseguir esse feito.
Com quatro álbuns, Taylor Swift bateu um milhão de cópias só na primeira semana – número complicado de ser alcançado hoje em dia com as mudanças no mercado. Ela a única artista da história a conseguir vender mais de um milhão de cópias na primeira semana de quatro álbuns diferentes. Com “Lover”, do ano passado, ela fechou a semana de lançamento com 867 mil unidades equivalentes.