Taylor Swift está de volta ao topo da Billboard 200 com a regravação do seu segundo álbum de estúdio, o “Fearless”. Essa é a segunda semana não consecutiva do projeto no topo da parada estadunidense de álbuns graças a venda de discos e CDs autografados. Foram 152 mil unidades equivalentes vendidas na última semana de acordo com o MRC Data.
Das 152 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, os álbuns compreendem 146 mil – um aumento de 15,807% em relação a semana anterior. A equivalência de streaming compreende apenas 6000 unidades, relativas aos 8,72 milhões de streams combinados nas plataformas.
Leia Mais:
De acordo com MRC data, Taylor vendeu 77 mil CDS e 67 mil LPs de vinil. Além disso, a cantora comercializou mil fitas cassete e mil downloads digitais. Ao todo, o álbum já rendeu 400 mil cópias a Swift nos Estados Unidos. Ela tem três álbuns entre os 10 mais vendidos de 2021.
A cantora conseguiu deixar “Certified Lover Boy”, do Drake, na segunda colocação do ranking semanal com 110 mil cópias equivalentes. O segundo álbum colaborativo de Lady Gaga e Tony Bennett, “Love For Sale“, estou na parada em oitavo lugar, com 41 mil equivalentes vendidos.
Taylor Swift recebe prêmio em cerimônia que honra mulheres da indústria
Ela continua conquistando tudo! Taylor Swift recebeu o prêmio na categoria Especial Variedades pelo documentário/concerto “Folklore: The Long Pond Studio Sessions“, na 46ª edição do Gracie Awards, cerimônia que celebra e homenageia trabalhos criados por mulheres e sobre mulheres, organizado pela Alliance for Women in Media, que aconteceu nesta terça (5), de forma remota.
Na ocasião, a ginasta norte-americana Simone Biles, que esteve nas Olimpíadas de Tóquio 2021, apresentou o prêmio da cantora. “É dado a uma mulher que fez contribuições para a mídia que vão além, que dá luz aos problemas e traz criatividade e narrativa”, discursou a atleta, que ainda agradeceu o apoio de Swift durante os Jogos Olímpicos.
A cantora, além de agradecer aos parceiros Aaron Dessner e Jack Antonoff, produtores do “Folklore”, ainda destacou a importância de uma equipe médica para garantir a segurança durante as filmagens, que aconteceram em meio a pandemia de Covid-19.
“Foi a primeira vez que a maioria das pessoas que trabalharam nele tiveram que sair de suas casas. Então primeiramente eu quero agradecer ao nosso time médico, à nossa equipe de cobertura, que testaram todo mundo e garantiram que soubéssemos que estávamos seguros para criar música novamente”, disse.
Ainda em seu discurso de agradecimento pela premiação, Taylor Swift dedicou a vitória aos fãs e exaltou o suporte que vem recebendo ao longo dos anos. “Obrigado por se importarem com tudo isso, obrigado por serem a razão pela qual conseguimos nos unir dessa maneira. Vocês fizeram deste álbum o que ele é hoje e vocês continuam me surpreendendo sempre”.