Para a publicação, as novas regras do Grammy Awards para regravações de álbuns, que tem se tornado cada vez mais comuns, dão margem para o “Red (Taylor’s Version)” entrar em algumas categorias.
Segundo a People, não se sabe ainda se o disco poderá concorrer em categorias de álbuns, já que pelas regras do Grammy, a regravação tem que conter pelo menos 75% de novo material, gravado em menos de 5 anos, mas algumas das músicas do novo “Red” deverão aparecer como possíveis indicadas.
É o caso da versão de 10 minutos de “All Too Well”, faixa que nunca tinha sido lançada antes por Taylor Swift. A aposta da People é de que a música ganhe uma indicação para a categoria de “Música do Ano”.
Além dela, as colaborações de Taylor em “Run”, com Ed Sheeran, e em “Nothing New”, com Phoebe Bridges, possuem grandes chances de aparecer como indicadas na categoria “Best Pop Duo/Group Performance”.
A música “I Bet You Think About Me”, parceria de Taylor Swift com Chris Stapleton, que ganhou videoclipe dirigido por Blake Lively, pode até ganhar uma indicação na categoria “Best Country Duo/Group Performance”.
Vale lembrar que o “Red (Taylor’s Version)” não poderá concorrer nas categorias de composição, já que as composições do projeto são mais antigas do que o período mínimo de 5 anos.