Taylor Swift já começou o ano com muitos motivos para comemorar! Depois de lançar o aclamado “Midnights”, a estrela norte-americana encerrou 2022 com diversos novos recordes, incluindo o álbum mais vendido do ano, bem como se tornou a primeira artista no geral, a ter o disco mais vendido no final do ano desde 2009. Além disso, ela também conquistou o título de artista mais transmitida na história do Spotify.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift atinge recorde de vendas e soma 36 bilhões de streams em 2022
- Taylor Swift: Álbum “Lover” alcança 5 bilhões de streams no Spotify
- Com arrecadações da “The Eras Tour”, Taylor Swift pode se tornar bilionária
“Midnights” foi lançado há pouco mais de dois meses, chegou originalmente com 13 canções e ganhou mais 7, em uma versão deluxe chamada de “Midnights (3am Edition)”. Com grandes composições e uma parceria inédita com Lana Del Rey, o novo disco de Swift se tornou o maior lançamento de 2022, bem como teve a maior estreia mundial desde 2017.
Depois de debutar com números estratosféricos de vendas e streaming, Taylor Swift encerrou o ano de 2022 como o álbum nº 1 mais vendido do ano nos Estados Unidos em vendas puras (1,8 milhão). Além disso, ela se tornou a primeira artista a ter o disco mais vendido no final do ano em primeiro lugar nos EUA em seis ocasiões (vendas puras; 2009, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2022).
.@taylorswift13 is the first artist to have the year end #1 best selling album in the US on six occasions since the start of the Soundscan era (pure sales; 2009, 2014, 2017, 2019, 2020 & 2022).
— chart data (@chartdata) January 1, 2023
Taylor Swift também conquistou o maior ano de streaming para qualquer artista feminina na história do Spotify, com mais de 13 bilhões de streams em 2022. Com todo o seu talento e sucesso, o resultado não poderia ser outro!
.@taylorswift13 earned the biggest streaming year for any female artist in Spotify history, with over 13 billion streams in 2022.
— chart data (@chartdata) January 1, 2023
Vale destacar que, de acordo com o renomado site britânico Music Week, a estrela se consolidou como um fenômeno global tanto em streaming quanto em vendas físicas. Atualmente, Taylor Swift tem 36,6 bilhões de streams combinados em todo o seu catálogo e 22,4 milhões de unidades equivalentes a álbuns vendidos em todas as plataformas, somente em 2022.
LEIA MAIS:
- “The Eras Tour”, de Taylor Swift, quebra recorde histórico de arrecadação
- Taylor Swift fala sobre criação e direção de novo filme: “me sinto mais livre para criar agora”
- Adele e Taylor Swift estão entre as 500 pessoas pessoas mais importantes do mundo
Taylor Swift: “The Eras Tour” pode vender um bilhão de dólares e quebrar recorde
Com 52 datas datas agendadas e o início marcado para março de 2023, Taylor Swift se prepara para voltar à estrada com a sua nova turnê mundial, a “The Eras Tour”, que já promete ser a maior turnê de todos os tempos.
A “The Eras Tour” será realizada inteiramente em estádios e Taylor Swift decidiu jogar com os maiores. A estrela norte-americana escolheu utilizar as locações da NFL (National Football League) e de acordo com o site especializado em turnês, o Pollstar, é esperado que a cantora fature US$ 14 milhões por show.
Vale destacar que esta previsão aponta apenas para as datas já agendadas, não incluindo uma segunda etapa na Europa, Ásia, América do Sul e/ou Oceania. Mas segundo o site, se a cantora adicionasse apenas novas 30 datas, sua nova turnê arrecadaria impressionantes um bilhão de dólares.
Isso ultrapassaria facilmente o recorde de maior turnê de todos os tempos, que está com Ed Sheeran, com US$ 775,6 milhões, em 255 apresentações, mas isso levou mais de dois anos e meio para ser realizado, o que Taylor faria em menos de um.