in ,

Adele e Taylor Swift estão entre as 500 pessoas pessoas mais importantes do mundo

A lista “Variety 500” reconhece os mais poderosos da mídia

Foto: Divulgação / Variety

Foi divulgada recentemente a lista anual Variety 500, que tem como objetivo destacar as 500 pessoas mais importantes do mundo no ano, ou seja, que moldaram a indústria de mídia global. A revista abrange vários ramos que fazem parte desse mundo amplo que a mídia é, desde as pessoas que estão nos holofotes, até quem fica por trás das câmeras. Quer saber se seu artista favorito foi citado? Aqui estão os destaques!

Foto: Variety

Leia Mais:

Confira os cantores citados:

Adele, Bad Bunny, Beyoncé, Donald Glover, Drake, Elton John, Harry Styles, Jay-Z, Jennifer Lopez, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Rihanna, Selena Gomez, Taylor Swift e The Weeknd.

Outros nomes da indústria musical foram citados, mas são aqueles que trabalham nos bastidores e talvez você não conheça pelo nome. São eles empresários, produtores, figurões de gravadoras, entre outros cargos.

A publicação explica a importância da lista:

“O mundo da mídia e do entretenimento nunca foi fácil, mas 2022 foi um novo nível de dificuldade. Enquanto o mundo procurava se livrar de uma pandemia que não desapareceria totalmente tão cedo, um mal-estar econômico tomou conta do mundo e fez muitos setores suarem. Embora ainda não esteja claro se o que todos estamos passando deve ser rotulado de recessão ou não, está quase fora de questão; conseguir que os consumidores abram mão de sua renda disponível para o conteúdo é particularmente desafiador em um momento em que as pessoas estão cortando o que gastam”.

Leia Mais:

Veja o que foi falado sobre alguns artistas:

Sobre Adele, foi destacada a expectativa para o Grammy e a sua celebrada residência em Las Vegas. “Lembra daquele momento no palco do Grammy em 2017, quando Adele ganhou o álbum do ano por ’25’ e, em lágrimas, disse a Beyoncé que achava que ‘Lemonade’ de sua colega de gravadora deveria ter levado o troféu? Adivinhe quais duas sirenes estarão em disputa na cerimônia de 2023. […] Adele se deparou com algumas manchetes amargas no início do ano, quando o que não aconteceu em Vegas não ficou por lá, já que o cancelamento de última hora de sua residência Weekends With Adele no Caesars Palace irritou amargamente os fãs. Finalmente, agosto trouxe a notícia de que os shows estariam de volta“.

Sobre Bad Bunny, a potência global do astro latino não pode ser ignorada. “Mesmo que você saiba que Bad Bunny é uma dos casos mais empolgantes da música, você ainda pode subestimar sua influência. No final do ano passado, ele se tornou o primeiro ato a alcançar o primeiro lugar com um álbum totalmente espanhol nos 64 anos de história da Billboard 200. Então, em maio, ele se tornou o primeiro a repetir a dose. […] Naturalmente, também concorre ao álbum do ano no Grammy de 2023. A Pollstar também relatou que os $ 31,47 milhões brutos que ele arrecadou em duas datas no SoFi Stadium de Los Angeles estabeleceu um recorde de todos os tempos de lucro para um headliner solo. Não é de admirar que ele seja o primeiro cantor não inglês a ganhar o prêmio de Artista do Ano da MTV no Video Music Awards“.

Beyoncé é o poder em pessoa, não é mesmo? “Os ataques furtivos têm sido o modo de lançamento de Beyoncé desde 2013, quando seu set autointitulado apareceu de repente na loja iTunes. O elemento inesperado para ‘Lemonade’ em 2016 foi o conceito de um álbum de vídeo embelezado por um especial simultâneo da HBO, enquanto este ano seu ‘Renaissance’ começou a fazer sucesso com a contagiante faixa principal, ‘Break My Soul’. Quando o álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 em agosto, foi o primeiro lançamento de uma mulher em 2022 a chegar ao topo das paradas, liderando com 332.000 unidades – a maior semana de qualquer um até aquele ponto do ano. Após o lançamento do álbum, todas as 16 canções alcançaram o Billboard Hot 100, com ‘Break’ alcançando em primeiro lugar. Beyoncé também é a artista mais indicada no Grammy de 2023, ganhando nove prêmios, incluindo álbum do ano“, escreveu a publicação.

Esta é a primeira vez que Harry Styles aparece na lista. “Seus 86 shows da Love on Tour impressionaram o mundo, incluindo uma residência de 15 noites no Madison Square Garden, que imortalizou a visita com um banner permanente no icônico estádio. O álbum líder das paradas de Styles, ‘Harry’s House’, ganhou o maior número de streams no primeiro dia de qualquer álbum pop quando foi lançado na primavera. Até o momento, foi disco de platina em pelo menos sete países e lhe rendeu seis indicações ao Grammy, incluindo seu single pegajoso ‘As It Was‘”, escreveu a Variety, também destacando projetos do cinema.

Kelly Clarkson prova que tem potência em várias áreas do mundo do entretenimento. “Em 2022, Clarkson recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, exatamente duas décadas depois de se tornar a primeira campeã do ‘American Idol’ Essa não é a única razão pela qual este foi um grande ano: quando o programa vencedor do Emmy ‘The Kelly Clarkson Show’ entrou em sua quarta temporada neste outono, ela conseguiu o horário mais cobiçado durante o dia, assumindo onde Ellen DeGeneres reinou. Clarkson teve um hiato de uma temporada de julgar ‘The Voice’, mas ela estará de volta em sua cadeira giratória em 2023. Na verdade, entre aquela competição de canto, seu talk show e ‘American Song Contest’, que ela co-apresentou com Snoop Dogg, ela é essencialmente o rosto da NBC. A musicista, que lançou um remake de ‘9 to 5’ com Dolly Parton, animou os fãs ao anunciar que ela tem um novo álbum de estúdio previsto para o ano que vem“.

Também foi um ano vitorioso para Lady Gaga. “Gaga começou 2022 na trilha dos prêmios por sua atuação estelar em ‘House of Gucci’, recebendo indicações ao BAFTA, Critics Choice e SAG Award, entre outros, antes de conquistar o 13º Grammy por sua colaboração com Tony Bennett ‘Love for Sale’. Em seguida, ela partiu em sua turnê Chromatica Ball, atrasada devido ao COVID, que fez história em shows únicos e vendas de ingressos. Gaga misturou seu amor por música e filmes escrevendo ‘Hold My Hand’ para ‘Top Gun: Maverick’, que lhe rendeu seu primeiro crédito de pontuação e a reinseriu na conversa do Oscar depois de ganhar o prêmio de melhor música original em 2019 por ‘Shallow’“.

Em 2022 Rihanna finalmente voltou à música. “Já se passaram seis anos desde que a outrora prolífica artista lançou um álbum, três anos desde que ela apareceu em ‘Guava Island’ de Donald Glover e quatro anos desde seu papel em ‘Ocean’s Eight’. Então, como Rihanna consegue as manchetes em 2022? Bem, primeiro, ela adicionou o título de ‘mãe’ à sua identidade como artista musical, atriz e especialista em negócios quando ela e o produtor de rapper A$AP Rocky deram as boas-vindas ao filho em maio. A imprensa voltou a assuntos relacionados a negócios em setembro, quando foi anunciado que ela havia aceitado um dos shows de TV mais cobiçados de qualquer ano, sendo a atração principal do show do intervalo do Super Bowl de 2023 – depois de recusar a oportunidade em 2019. A reserva aumenta os rumores de que Rihanna terá novas músicas e uma turnê em 2023, assim como seu single ‘Lift Me Up’ para ‘Black Panther: Wakanda Forever’, que estreou em primeiro lugar no Hot R&B/Hip-Hop da Billboard“.

Este foi um ano de recordes para Taylor Swift: “Swift pode ganhar manchetes com o mero anúncio de que um novo álbum está a caminho, que é precisamente o que aconteceu em agosto no Video Music Awards da MTV, quando ela disse que ‘Midnights’ chegaria no outono. E porque não? Todos, exceto o primeiro de seus 10 álbuns de estúdio, alcançaram o primeiro lugar, assim como dois de seus álbuns regravados, e ela é a primeira artista feminina a conseguir três álbuns em primeiro lugar em menos de 12 meses. Em outubro, ‘Midnights’ acabou estabelecendo novos recordes no Spotify pelo maior número de reproduções em um único dia de um álbum ou artista, já que as vendas do álbum registraram um milhão de unidades em uma semana, tornando ‘Midnights’ o primeiro lançamento em toda a indústria a fazê-lo. desde ‘Reputation’ de Swift em 2017. A demanda e os preços para sua turnê subsequente foram tão altos que desencadearam uma audiência no Senado sobre as práticas comerciais da Ticketmaster, depois que muitos fãs encontraram problemas para comprar ingressos“.