Connect with us

Taylor Swift

Taylor Swift supera (e muito) previsão de vendas de “folklore”; veja os números!

Cantora terá (de longe) a melhor estreia de 2020.

Published

on

O site Hits Daily Double atualizou novamente sua previsão de vendas para a primeira semana do álbum folklore da Taylor Swift nos Estados Unidos. De acordo com o veículo, o disco vai fechar com 822 mil unidades (vendas + equivalência de streams) na semana de lançamento com facilidade. Anteriormente, a previsão chegava a 650 mil cópias e, posteriormente, 700 mil.

Foto: Divulgação

A Billboard informou na segunda (27/7) que folklore já é o lançamento mais bem sucedido de 2020 nos Estados Unidos, superando After Hours do cantor canadense The Weeknd, que fez 444 mil cópias na semana de estreia. O álbum surpresa da Taylor bateu 500 mil unidades equivalentes em apenas três dias. Os números foram repassados pela Nielsen Music/MRC Data.

Para movimentar o lançamento, Taylor Swift colocou à venda oito edições diferentes do álbum físico. Cada uma traz uma capa e um encarte diferente. Essas edições estão disponíveis somente no site oficial dela e por tempo limitado: até quinta-feira. A estratégia visa o fandom fiel da cantora.

Fonte: Hits Daily Double

Com o álbum, Taylor Swift lançou também o clipe de uma das músicas, “cardigan”, que disputa o 1º lugar da parada de singles com “Rockstar”, parceria dos rappers DaBaby e Roddy Ricch. Assista:

LEIA MAIS:

>> Quanto vendeu cada álbum da Taylor Swift?

>> Taylor Swift chamou Kanye West de palhaço em música do “folklore”?

>> Taylor Swift: Revelada segunda música do “folklore” que será enviada para as rádios

Taylor Swift será nº1 mais uma vez

Não restam dúvidas de que Taylor Swift estreará “folklore” direto no topo da Billboard 200 na semana que vem. Será o sétimo álbum da popstar a conseguir esse feito.

Com quatro álbuns, Taylor Swift bateu um milhão de cópias só na primeira semana – número complicado de ser alcançado hoje em dia com as mudanças no mercado. Ela a única artista da história a conseguir vender mais de um milhão de cópias na primeira semana de quatro álbuns diferentes. Com “Lover”, do ano passado, ela fechou a semana de lançamento com 867 mil unidades equivalentes.

“folklore” vende mais de 2 milhões de cópias mundialmente em sua primeira semana

Após a Republic Records, gravadora da cantora, anunciar no início desta semana que o álbum vendeu mais de 1,3 milhão de cópias apenas nas primeiras 24 horas, a Variety divulgou que folklore venderá mais de 2 milhões em sua semana de lançamento.

Além do sucesso de crítica do folklore, Taylor Swift ganhou cinco indicações ao Video Music Awards deste ano. São duas indicações à faixa-título do álbum “Lover”, e três para o single “The Man”. Veja a lista completa de indicados à premiação da MTV.

HojeTemLive.com.br




Ranking