Taylor Swift causou furor ao abrir as vendas da sua turnê “The Eras Tour”. A demanda foi tão grande que causou problemas no sistema só na pré-venda para fãs cadastrados. Portanto, a venda que seria aberta ao público geral foi cancelada. Em comunicado, Taylor Swift deu sua versão dos acontecimentos, alegando que tem os fãs como prioridade e que espera que haja outras oportunidades para que mais pessoas vejam seu show.
Leia Mais:
- Taylor Swift: Vendas da “The Eras Tour” foram adiadas após “demanda histórica sem precedentes”
- Taylor Swift comemora indicações ao Grammy 2023: “acho que vou gritar por 10 minutos seguidos”
- Grande vencedora do EMA 2022, Taylor Swift iguala recorde de Lady Gaga
Leia a declaração de Taylor Swift na íntegra:
“Bem… Nem é preciso dizer que sou extremamente protetora com meus fãs. Fazemos isso juntos há décadas e, ao longo dos anos, trouxe tantos elementos da minha carreira em casa. Fiz isso ESPECIFICAMENTE para melhorar a qualidade da experiência dos meus fãs, fazendo isso sozinha com meu time, que se preocupa tanto com meus fãs quanto eu. É realmente difícil para mim confiar em uma entidade externa com esses relacionamentos e lealdades, e doloroso para mim apenas observar os erros acontecerem sem recurso.
Há uma infinidade de razões pelas quais as pessoas tiveram tanta dificuldade em conseguir ingressos e estou tentando descobrir como essa situação pode ser melhorada no futuro. Não vou dar desculpas a ninguém porque perguntamos, várias vezes, se eles poderiam lidar com esse tipo de demanda e nos garantiram que sim. É realmente incrível que 2,4 milhões de pessoas tenham conseguido ingressos, mas realmente me irrita que muitos deles sintam que passaram por vários ataques de urso para obtê-los.
E para aqueles que não conseguiram ingressos, tudo o que posso dizer é que minha esperança é proporcionar mais oportunidades para todos nós nos reunirmos e cantarmos essas músicas. Obrigado por querer estar lá. Você não tem ideia do quanto isso significa”
Leia Mais:
- “Lavender Haze” é definido como o novo single da Taylor Swift
- Taylor Swift se torna a artista com mais ouvintes mensais no Spotify
- Taylor Swift: “Midnights” é o álbum feminino mais transmitido do ano no Spotify
Entenda o que aconteceu
Taylor Swift segue promovendo o lançamento do aclamado “Midnights“, seu décimo álbum de estúdio e para a alegria dos fãs, a estrela anunciou sua sétima turnê mundial, intitulada “The Eras Tour”. No entanto, isso levou milhões de pessoas ao site da Ticketmaster, que resultou em falha geral no sistema
Depois de muito mistério, Taylor Swift anunciou as datas de sua nova turnê mundial, que será realizada exclusivamente em estádios. Com a alta demanda, a estrela já adicionou 27 novas datas, contabilizando 52 espetáculos confirmados somente nos Estados Unidos, que começam em março de 2023, onde ela contou que os shows serão uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira.
A pré-venda que começou na última terça-feira (17), foi marcada por milhões de pessoas tentando adquirir os ingressos, o que resultou em falhas gerais nos sistemas da Ticketmaster, empresa que foi forçada a adiar algumas vendas por conta da demanda. No entanto, a companhia divulgou na tarde de ontem, que as vendas extraordinárias que aconteceriam nesta sexta-feira (18), foram oficialmente canceladas.
“Devido às demandas extraordinariamente altas nos sistemas de venda de ingressos e ao estoque insuficiente de ingressos para atender a essa demanda, a venda pública de amanhã para Taylor Swift – “The Eras Tour” foi cancelada”, publicou.
Horas depois, o presidente da Live Nation, Greg Maffei, concedeu uma entrevista exclusiva à CNBC para discutir os problemas. Ele pediu desculpas aos fãs e disse que a empresa está “trabalhando duro nisso”, para que a situação seja resolvida. “A construção de capacidade para o pico de demanda é algo que tentamos fazer, mas superou todas as expectativas”.
Maffei explicou que a pré-venda deveria ser aberta a 1,5 milhão de fãs verificados de Swift para a venda de terça-feira, mas, em vez disso, 14 milhões de pessoas entraram na fila para fazer login. Apesar dos desafios e quebras, ele disse que a empresa vendeu 2 milhões, um número que ele disse que poderia lotar 900 estádios.