Embora atualmente seja a dona da 6ª música mais tocada no mundo e tenha conquistado um sucesso arrebatador com seu 10º álbum de estúdio, o “Midnights” (2022), Taylor Swift não quer saber de descanso, não… No seu aniversário de 33 anos, comemorado nesta terça-feira (13), a voz de “Anti-Hero” decidiu celebrar fazendo o que mais ama: música! Ao lado dela, no estúdio, estava seu parceiro de longa data, o produtor musical Jack Antonoff. A loirinha não para nunca!
LEIA MAIS:
- Taylor Swift fala sobre criação e direção de novo filme: me sinto mais livre para criar agora
- Taylor Swift: Processo de plágio por Shake It Off é encerrado após 5 anos
- Taylor Swift: Fãs ganham segunda chance de comprar ingressos para a The Eras Tour
Após passar o dia 13 que ela tanto ama e referencia em seus trabalhos recebendo mensagens de carinhos dos fãs, Taylor foi às redes sociais mostrar o que estava aprontando em seu aniversário.
“Obrigada por todas as lindas felicitações hoje!! Eu passei meu 33º aniversário no estúdio, é claro. Não poderia ter feito isso de outra maneira. Amo vocês!”, escreveu a artista. Na foto compartilhada, ela aparece sentada no chão do estúdio na frente de um violoncelo enquanto Antonoff está ao violão. Com as mãos, ela faz o número três duas vezes para representar a nova idade.
A cantora entrará em turnê no dia 18 de março do próximo ano, nos Estados Unidos, com a “The Eras Tour”, cujo repertório passeará por todas as fases de sua carreira, como o nome suscita. A expectativa é de que Taylor anuncie outras legs da série de shows além da norte-americana, sendo assim, o projeto deve ocupar grande parte de seu 2023.
Por essa razão, dificilmente a dona do “Midnights” estaria já trabalhando no sucessor do disco. Acredita-se, então, que ela possa estar trabalhando em material para um possível novo relançamento do álbum. De qualquer maneira, ela deixou claro que vem coisa por aí!
LEIA MAIS:
- Guillermo Del Toro revela encontro com Taylor Swift: Ela é uma diretora muito talentosa
- Globo De Ouro 2023: Rihanna, Taylor Swift e Lady Gaga são indicadas em Melhor Canção Original
- Taylor Swift assina contrato para escrever e dirigir longa-metragem
“Midnights”, de Taylor Swift, é o único álbum lançado em 2022 certificado como platina dupla
Nem a própria Taylor Swift daria conta de listar todos os feitos já conquistados com o “Midnights”, seu décimo disco de inéditas, lançado em 21 de outubro. No dia 8 de dezembro, a RIAA (Recording Industry Association of America) atestou que o álbum é o único lançado em 2022 a receber certificação de platina dupla, por vendas superiores a 2 milhões de unidades. Ela sabe que venceu!
In a league of her own, @taylorswift13 is the only artist to have an album released in 2022 reach multi-Platinum status. #Midnights is 2️⃣X Platinum @RepublicRecords #RIAATopCertified https://t.co/1BTix2jh1D pic.twitter.com/2E0TYtSrSH
— RIAA (@RIAA) December 8, 2022
Somente nas primeiras 24 horas de contagem, “Midnights” se tornou o álbum de maior debut do Spotify Global e rendeu à cantora, o título de artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma.
De acordo com informações divulgadas pelas Billboard, Taylor Swift vendeu mais de 800 mil cópias de “Midnights”, somente nos Estados Unidos, nas primeiras 24 horas de lançamento. A contagem inclui todos os formatos disponíveis (álbuns digitais, CD, vinil e variantes de cassete), excluindo o streaming de todas as plataformas de aúdio.
Sendo assim, a estrela norte-americana já registrou a maior semana de vendas de qualquer álbum desde 2017. Com apenas um dia de contagem, “Midnights” também se tornou o álbum mais vendido de 2022 superando “Harry’s House” de Harry Styles, que teve 620 mil cópias vendidas em uma semana.
Vale destacar também que Taylor Swift quebrou seu próprio recorde e com apenas um dia, “Midnights” registrou a maior semana de vendas de qualquer álbum nos EUA desde a estreia de “Reputation” com 1,2 milhão de cópias vendidas em sua primeira semana, em novembro de 2017.
“Reputation” também foi o último álbum a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana nos EUA, um feito que se tornou difícil de alcançar nos últimos anos. Swift também estabeleceu um recorde da era moderna para vendas de álbuns de vinil em uma única semana, com mais de 400 mil cópias vendidas até agora.
Essa é a maior semana de vendas para um álbum em vinil desde 1991. Supera a alta anterior, estabelecida no início deste ano, quando “Harry’s House” estreou com 182 mil cópias em vinil, em uma contagem semanal.