Taylor Swift aproveita sua quarta semana em primeiro lugar na parada Billboard 200, que conta os álbuns mais vendidos, com o “Folklore“. Isso deu a ela um recorde histórico! Ela é a única artista feminina a ter seis álbuns com quatro ou mais semanas em #1 na parada citada anteriormente. Um grande feito!
A cantora também ficou bastante tempo no topo com os outros discos “reputation”, “1989”, “RED”, “Speak Now” e “Fearless”. Com os dados, Taylor Swift conseguiu algo que nenhuma outra cantora teve antes. Parabéns!
Pode quebrar recorde de Whitney Houston
Se o “Folklore” continuar em primeiro lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, Taylor Swift pode quebrar um recorde histórico de Whitney Houston na parada.
Somando todos os seus álbuns lançados, Taylor tem um total de 44 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Um número bem próximo do que foi conquistado por Whitney Houston, que em sua carreira obteve um total de 46 semanas no topo da parada de álbuns da Billboard.
Whitney é a recordista entre as mulheres e figura no quarto lugar geral, ficando atrás de Michael Jackson, Garth Brooks e os Beatles. A banda inglesa lidera com folga com um total de 132 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Para efeitos de comparação, Garth Brooks, o segundo lugar, tem 52 semanas no topo da parada.
Taylor Swift alcança 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez
Taylor Swift segue registrando grandes números na era Folklore. A novidade da vez foi a marca de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez na carreira.
Vale ressaltar que entre novembro de 2014 e junho de 2017 a discografia da cantora ficou fora da plataforma. À época, Taylor queria que suas gravações ficassem disponíveis apenas para os usuários pagos, de forma a gerar mais receita. Já o CEO do Spotify, Daniel Ek, defendia a prática de tornar toda a biblioteca da empresa disponível em uma modalidade gratuita apoiada por publicidade. A briga foi superada e a resposta dos fãs está aí.