(Foto: Divulgação)
in ,

Taylor Swift alcança 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez

Taylor Swift segue registrando grandes números na era Folklore. A novidade da vez foi a marca de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez na carreira.

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que entre novembro de 2014 e junho de 2017 a discografia da cantora ficou fora da plataforma. À época, Taylor queria que suas gravações ficassem disponíveis apenas para os usuários pagos, de forma a gerar mais receita. Já o CEO do Spotify, Daniel Ek, defendia a prática de tornar toda a biblioteca da empresa disponível em uma modalidade gratuita apoiada por publicidade. A briga foi superada e a resposta dos fãs está aí.

“Folklore”, de Taylor Swift, é o álbum de 2020 a chegar mais rápido em um milhão de cópias vendidas nos EUA

Já estamos na terceira semana do Folklore, o novo álbum de Taylor Swift. E assim como nas duas semanas anteriores, a cantora conquistou mais um marco em sua carreira com o novo projeto.

Com o resultado das duas primeiras semanas de vendas e streamings do disco, Taylor iniciou a terceira semana de lançamento do álbum com uma certeza. Folklore é o álbum de 2020 a chegar mais rapidamente à marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos.

Nas duas primeiras semanas, o Folklore somou 981 mil unidades equivalentes vendidas, ficando inclusive no topo da Billboard 200 nessas duas semanas. E com o bom desempenho do projeto, principalmente nas plataformas de streaming, o álbum seguirá nas mais altas posições da parada norte-americana.

Com o “Folklore” ainda no topo da Billboard, Taylor Swift empata recorde histórico com Barbra Streisand

Depois de garantir o álbum de 2020 a chegar mais rapidamente à marca de um milhão de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos, o Folklore deu a Taylor Swift mais uma conquista, dessa vez um recorde histórico na Billboard, empatado apenas com a lendária Barbra Streisand.

Com o novo disco em sua segunda semana no topo da Billboard 200, Taylor Swift tem agora seis álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da parada de álbuns dos Estados Unidos, um feito conquistado por poucos. E entre as mulheres, somente Barbra Streisand.

Além delas duas, apenas outros nove artistas conquistaram seis ou mais álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da Billboard: The Beatles (16), Elvis Presley (8), The Rolling Stones (8), Garth Brooks (7), Eminem (7), Jay Z (7), Elton John (7), Led Zeppelin (6) e Bruce Springsteen (6).

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maísa promove encontro inédito com a turma de “Carrossel” neste sábado

Rihanna pergunta sobre o #R9 em post de sósia brasileira no Instagram