in ,

Com o “foklore”, Taylor Swift pode quebrar recorde histórico de Whitney Houston na Billboard

Taylor Swift completou a sua quarta semana no topo da Billboard 200 com o álbum “folklore”, lançado no dia 24 de julho com um anúncio prévio de menos de 24 horas. E, se continuar em primeiro lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, Taylor Swift pode quebrar um recorde histórico de Whitney Houston na parada.

Taylor Swift volta ao county
Foto: Divulgação

Somando todos os seus álbuns lançados, Taylor tem um total de 44 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Um número bem próximo do que foi conquistado por Whitney Houston, que em sua carreira obteve um total de 46 semanas no topo da parada de álbuns da Billboard.

Whitney é a recordista entre as mulheres e figura no quarto lugar geral, ficando atrás de Michael Jackson, Garth Brooks e os Beatles. A banda inglesa lidera com folga com um total de 132 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Para efeitos de comparação, Garth Brooks, o segundo lugar, tem 52 semanas no topo da parada.

Taylor Swift no Grammy com o “folklore”?

Com o sucesso do “Folklore” nas paradas de música alternativa da Billboard, o público já se questiona se o novo disco de Taylor Swift irá concorrer nas categorias de pop ou de música alternativa no Grammy Awards 2021. Ou até mesmo se será em ambas as categorias.

Vale lembrar que os produtores e colaboradores do disco são figurinhas sempre presentes nas categorias de música alternativa da premiação: Aaron DressnerBon Iver e Jack Antonoff.

Outro recorde histórico

Antes mesmo de ameaçar a marca conquistada por Whitney Houston, o sucesso do “folklore” deu a Taylor Swift outro recorde histórico, dessa vez empatando com a lendária Barbra Streisand.

Na segunda semana do novo disco no topo da Billboard 200Taylor Swift conquistou seis álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da parada de álbuns dos Estados Unidos, algo feito por poucos. E entre as mulheres, somente Barbra Streisand.

Além delas duas, apenas outros nove artistas conquistaram seis ou mais álbuns com múltiplas semanas no primeiro lugar da Billboard: The Beatles (16), Elvis Presley (8), The Rolling Stones (8), Garth Brooks (7), Eminem (7), Jay Z (7), Elton John (7), Led Zeppelin (6) e Bruce Springsteen (6).

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Katy’s Quest”: Katy Perry anuncia jogo inspirado no clipe de “Smile”

Christian Chávez publica vídeo dançando hit do RBD no TikTok