Taylor Swift está sendo processada por supostamente copiar um livro de Teresa La Dart. A autora entrou com uma ação contra a cantora, alegando que ela e sua equipe usaram elementos de um livro de 2010, chamado “Lover“, que inclui poemas, fotografias e anedotas, para a criação de um outro livro publicado pela artista em 2019 com o mesmo nome.
LEIA MAIS:
- Álbum “Lover”, de Taylor Swift, completa 3 anos na Billboard 200
- Taylor Swift regravou “Bad Blood” especialmente para filme
- Sabia? Taylor Swift quase participou da saga “Crepúsculo”
- Clipes de Kendrick Lamar e Taylor Swift estão elegíveis para o Oscar
A publicação de Swift foi usada como um material complementar ao álbum de mesmo nome. Segundo o TMZ, La Dart afirma que as semelhanças entre os dois trabalhos são “muito próximas para serem ignoradas”.
Além do título, a autora diz que Taylor também copiou o conceito da publicação – “uma recordação de anos passados memorizada em uma combinação de componentes escritos e pictóricos”. Segundo La Dart, o estilo das fotos da capa e prefácio são muito semelhantes com as de seu livro de 2010. Ela ressalta os tons pastel de rosa e azul usados na paleta de cores das duas publicações.
Teresa está processando a cantora e pedindo mais de um milhão de dólares em danos, pois o livro de Taylor teria vendido mais de 2,9 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.
Discografia de Taylor Swift se torna curso na Universidade do Texas
Taylor Swift ganhou destaque na mídia após ter recebido o título de Doutora honorária de Belas Artes por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura, na Universidade de Nova York, no entanto, as novidades não param por aí! A Universidade do Texas vai oferecer um curso completo sobre a discografia da diva pop.
O novo curso foi anunciado através do perfil oficial da Universidade no Facebook e tem como título “Literary Contests and Contexts – The Taylor Swift Songbook” (“Concursos Literários e Contextos – O livro de canções de Taylor Swift”) e fornecerá aos alunos uma introdução aos estudos literários e métodos de pesquisa usando as composições da estrela internacional.
Vale destacar que a Universidade do Texas se torna a segunda grande faculdade a mergulhar na estrela da música pop este ano. Além disso, as ministração das aulas ficarão sob o comando da professora de inglês Elizabeth Scala para alunos do primeiro ano do Programa de Artes Liberais.