Taylor Swift tem sua formatura na universidade de Nova York
Foto: Dia Dipasupil/Getty Images
in ,

Taylor Swift tem sua formatura na universidade de Nova York

Agora a artista é Doutora de Belas Artes.

Nesta quarta-feira (18 de maio) aconteceu a formatura de Taylor Swift como doutora honorária da New York University. Se você está se perguntando se ela realmente fez o curso de doutorado, não foi bem assim. Ela agora é Doutora de Belas Artes por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Leia Mais:

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

A cerimônia aconteceu em Nova York com direito à beca que os formandos costumam usar. A cor roxa foi predominante, já que é o tema da universidade. Na ocasião, ela fez um longo e motivador discurso. Separamos destaques.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

“A última vez que estive em um estádio desse tamanho, eu estava dançando de salto alto e vestindo um collant brilhante. Esta roupa é muito mais confortável”, brincou ela.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Taylor Swift continuou com seus agradecimentos:

“Nenhum de nós aqui hoje fez isso sozinho. Cada um de nós é uma colcha de retalhos daqueles que nos amaram, daqueles que acreditaram em nosso futuro, daqueles que nos mostraram empatia e bondade ou nos disseram a verdade mesmo quando não era fácil de ouvir. Aqueles que nos disseram que poderíamos realizar quando não havia absolutamente nenhuma prova disso”, comenta.

“Alguém leu histórias para você e lhe ensinou a sonhar e ofereceu algum código moral de certo e errado para você tentar viver. Alguém tentou o seu melhor para explicar cada conceito neste mundo insanamente complexo para a criança que era você, enquanto você fazia um zilhão de perguntas como ‘como a lua funciona’ e ‘por que podemos comer salada, mas não grama’ não fez isso perfeitamente. Ninguém nunca pode. Talvez eles não estejam mais conosco e, nesse caso, espero que você se lembre deles hoje. Se eles estão aqui neste estádio, espero que você encontre sua própria maneira de expressar sua gratidão por todos os passos e erros que nos levaram a esse destino comum”, afirmou, dando um toque de humor e de emoção.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Taylor é doutora!

Depois de agradecer sua própria família, Taylor Swift continuou: “Gostaria de agradecer à NYU por me tornar tecnicamente, pelo menos no papel, uma doutora. Não é o tipo de doutora que você gostaria de ter por perto no caso de uma emergência, a menos que sua emergência específica fosse que você precisava desesperadamente ouvir uma música com um refrão cativante e uma seção de ponte intensamente catártica. Ou se sua emergência foi que você precisava de uma pessoa que pudesse nomear mais de 50 raças de gatos em um minuto”, brincou.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Taylor Swift relembra sua vida na educação: “Eu nunca tive a experiência normal da faculdade, por si só. Estudei em escola pública até a décima série e terminei minha educação fazendo trabalhos escolares em casa nos pisos dos terminais dos aeroportos. Então eu saí na estrada em uma turnê de rádio, que soa incrivelmente glamourosa, mas na realidade consistia em um carro alugado, motéis, e minha mãe e eu fingindo brigar entre mãe e filha durante o embarque para que ninguém quer o lugar vazio entre nós na Southwest”, conta.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Taylor Swift queria ir para a faculdade

Apesar de nunca ter feito faculdade, essa foi uma vontade de infância dela.

“Quando criança, sempre pensei que iria para a faculdade, imaginando os pôsteres que penduraria na parede do meu dormitório de calouros. Eu até defini o final do meu videoclipe para a minha música ‘Love Story’ na minha faculdade imaginária de fantasia, onde encontro um modelo masculino lendo um livro na grama e com um único olhar, percebemos que estávamos apaixonados em nosso passado vidas. O que é exatamente o que todos vocês experimentaram em algum momento nos últimos quatro anos, certo?”, perguntou.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Depois, Taylor Swift resumiu sua carreira musical:

“Comecei a escrever músicas quando tinha 12 anos e, desde então, tem sido a bússola que guia minha vida e, por sua vez, minha vida guia minha escrita. Tudo o que faço é apenas uma extensão da minha escrita, seja dirigir vídeos ou um curta-metragem, criar o visual para uma turnê ou estar no palco se apresentando”, observa.

“Tudo está conectado pelo meu amor pelo ofício, a emoção de trabalhar com ideias e reduzi-las e polir tudo no final. Edição. Acordar no meio da noite e jogar fora a velha ideia porque você acabou de pensar em uma nova e melhor. Um dispositivo de enredo que une a coisa toda. Há uma razão pela qual eles chamam isso de gancho. Às vezes, uma série de palavras me prende e não consigo me concentrar em nada até que seja gravado ou escrito”, soltou.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

“Como compositora, nunca consegui ficar parada ou ficar em um lugar criativo por muito tempo. Fiz e lancei 11 álbuns e, no processo, troquei gêneros de country para pop e alternativo folk. Isso pode soar como uma linha de discussão muito centrada em compositores, mas de certa forma, eu realmente acho que somos todos escritores. E a maioria de nós escreve com uma voz diferente para diferentes situações. Você escreve de maneira diferente em suas histórias do Instagram do que em sua tese de conclusão de curso. Você envia um tipo de e-mail diferente para seu chefe do que envia para seu melhor amigo em casa”, observa.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Ao fim, Taylor Swift finaliza da melhor maneira:

Deixo-vos com isto: somos guiados por nossos instintos, nossa intuição, nossos desejos e medos, nossas cicatrizes e nossos sonhos. E você vai estragar tudo às vezes. Eu também. E quando eu fizer isso, você provavelmente lerá sobre isso na internet. De qualquer forma… coisas difíceis vão acontecer conosco. Nós vamos recuperar. Nós vamos aprender com isso. Vamos crescer mais resilientes por causa disso.

Enquanto tivermos a sorte de estar respirando, vamos inspirar, inspirar, respirar fundo, expirar. E agora sou doutora, então sei como funciona a respiração.

Espero que você saiba como estou orgulhosa de compartilhar este dia com você. Estamos fazendo isso juntos. Então vamos continuar dançando como se estivéssemos…

…A turma de 22“, finalizou.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Vale ressaltar que alunos que tiveram sua formatura durante a pandemia também se formaram. Dessa vez, foi a oportunidade de fazer isso presencialmente.

Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Escrito por Caian Nunes

Entenda a treta envolvendo os bateristas Chad Smith e Matt Cameron

Deborah Secco revela inimizades: “Peguei o namorado ou o marido de alguém”