in , , ,

Clipes de Kendrick Lamar e Taylor Swift estão elegíveis para o Oscar

Caso sejam indicados, Kendrick irá conquistar sua segunda indicação, enquanto Taylor, a primeira.

Fotos: Getty Images

Todo ano é a mesma coisa. Com o início do segundo semestre, começam também as especulações a respeito da próxima temporada de premiações. No entanto, dessa vez o assunto não ficará restrito somente à bolha cinéfila, mas irá chegar até os fandoms! De acordo com o site The Hollywood Reporter, os clipes “We Cry Together“, do rapper Kendrick Lamar em parceria com Taylour Paige; e “All Too Well“, da Taylor Swift; estão elegíveis para a categoria de Melhor Curta-Metragem do Oscar 2023.

Foto: divulgação

Leia mais:

Lançado em novembro de 2021, o curta-metragem de “All Too Well” foi escrito e dirigido por Taylor para a música homônima do álbum “Red (Taylor’s Version)“, e exibido nos cinemas norte-americanos entre os dias 12 e 18 daquele mês. Com isso, a produção se tornou elegível para a maior premiação do cinema do próximo ano; uma vez que foi lançado dentro do período de 1º de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. O vídeo é estrelado por Sadie Sink (da série “Stranger Things“) e Dylan O’Brien (da franquia “Maze Runner“).

Vale lembrar que, em junho desse ano, Taylor Swift apresentou “All Too Well” no Tribeca Film Festival, onde expressou seu desejo de dirigir um longa-metragem.

Kendrick pode conquistar sua primeira estatueta dourada com o curta de seis minutos da música “We Cry Together“. No vídeo, apresentado no Laemmle Royal Theatre em West. L.A. entre 03 e 09 de junho desse ano, o rapper contracena ao lado da atriz Taylour Paige, e ambos interpretam um casal briguento.

Com isso, ambos projetos podem iniciar a campanha pelo prêmio máximo do cinema. Caso sejam, de fato, indicados, Kendrick Lamar irá conquistar sua segunda indicação ao Oscar, enquanto Taylor, a primeira. A lista preliminar de indicados será divulgada ainda este ano, em 21 de dezembro, enquanto os finalistas serão revelados em 24 de janeiro de 2023.

Billie Eilish e Finneas são convidados para integrar Academia do Oscar

Com Billie Eilish e Finneas é assim: não basta ganharem o Oscar de Melhor Canção Original por “No Time to Die”, eles ainda recebem o reconhecimento de sua importância para a indústria fonográfica ao serem convidados para integrar a Academia do Oscar.

Billie Eilish Finneas Oscar
Foto: Getty Images

Os irmãos multipremiados fazem parte de 12 convidados musicais da Academia do Oscar, que neste ano convidou, no geral, 397 pessoas para compor suas cadeiras de votantes na premiação em várias de suas áreas de atuação.

Apesar da honraria do convite, ainda não foi confirmado se Billie e Finneas e todos os outros 395 convidados da Academia do Oscar aceitarão o convite. Caso todos aceitem, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood terá, então, 10.665. Todos com poder de voto nas categorias do Oscar 2023.