banner com link para rádio globo
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Fim da Syco Music? Simon Cowell deixa sua própria gravadora

O empresário Simon Cowell anunciou sua saída da Syco Music – gravadora que ele mesmo fundou no Reino Unido. O anúncio foi feito dias depois do cantor Louis Tomlinson deixar o selo. A Syco é conhecida por lançar toda a discografia do One Direction, além de álbuns do Little Mix e do Fifth Harmony.

Fim da Syco Music? Simon Cowel deixa sua própria gravadora
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

De acordo com a rádio britânica Capital FM, Simon Cowell decidiu focar em sua produtora de TV, a Syco Entertainment. “Esse negócio é enorme. Simon teve que pagar uma quantia enorme para recuperar o controle da Syco Entertainment. Isso significa que ele não está mais envolvido com a Syco Music. Ela não está muito bem agora”, disse uma fonte do veículo.

“Sair agora faz sentido para ele porque ele pode se concentrar em seus programas ‘Got Talent’, jáq que esses são seus geradores de dinheiro agora”, completou.

A Syco Music já havia sido vendida para a Sony Music em 2005, mas Simon Cowell continuava envolvido com a gravadora, desempenhando papel crucial. A questão é que atualmente a Syco não tem um grande artista gerador de renda. Simon tentou emplacar o boygroup PRETTYMUCH, sem sucesso. Além disso, o Little Mix abandonou a gravadora e migrou para a RCA UK.

Fim da Syco Music? Simon Cowel deixa sua própria gravadora
PRETTYMUCH, aposta da Syco Music, não decolou (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Louis Tomlinson está “animado para o futuro”

Louis Tomlinson foi o único membro do One Direction a continuar trabalhando com a Syco Music após a dissolução do grupo. Ele e Simon Cowell sempre foram muito próximos, tendo o cantor inclusive trabalhado como jurado do “X Factor UK” a convite do empresário. Nesta semana, Louis anunciou sua saída da gravadora.

“Syco Music e eu concordamos em nos separar. Estou realmente animado para o futuro e para voltar ao estúdio, escrevendo meu próximo álbum. Mal posso esperar para ver vocês todos na turnê. Fiquem seguros e verei vocês em breve”, escreveu.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alok e Vintage Culture lançam música juntos: “momento histórico”

Alok e Vintage Culture lançam música juntos: “momento histórico”

Taylor Swift doa R$ 166 mil para fã pagar universidade. Foto: Getty Images/Twitter

Taylor Swift doa R$ 166 mil para fã pagar universidade