Os Barbz estão em festa! O primeiro lugar de Nicki Minaj com “Super Freaky Girl” na Billboard Hot 100 veio! A confirmação aconteceu nesta segunda-feira, 22 de agosto, algo que era muito esperado.
Este #1 é o primeiro solo da carreira da Nicki Minaj. Anteriormente, ela já esteve neste mesmo posto com colaborações: são elas “Say So“, com Doja Cat, e “Trollz”, com 6ix9ine. Outro grande feito é que ela é a primeira rapper feminina que tem o debut em #1 desde 1998, quando Lauryn Hill fazia sucesso com “Doo Wop (That Thing)”. Grandes conquistas!
Leia Mais:
- “Super Freaky Girl” estreia no UK com a melhor posição de Nicki Minaj desde “Anaconda”
- Vem aí! Nicki Minaj divulga prévia do clipe “Super Freaky Girl”
- VMA 2022: Jack Harlow, Nicki Minaj e LL Cool J serão os apresentadores
- Nicki Minaj acusa Billboard de mudar regras para evitar que ela ou BTS seja #1
- Nicki Minaj será homenageada com o Video Vanguard Award no VMA 2022
“Super Freaky Girl” registrou 21,1 milhões de streams, 4,6 milhões de impressões de audiência de rádio e 89.000 downloads vendidos na semana de estreia, de acordo com dados da Luminate.
Essa foi, também, uma vitória para as mulheres! É só lembrar as últimas artistas que estiveram em #1: Lizzo e Beyoncé. Essa é a primeira vez desde 2015 que três mulheres ocupam o topo consecutivamente na principal parada dos Estados Unidos.
“Super Freak Girl” conta com o sample da música “Super Freak”, conhecida na voz do cantor Rick James, sucesso dos anos 80. O artista chegou a ser indicada ao Grammy de 1982, como Melhor Performance Vocal de Rock Masculino. Além disso, a faixa original já foi sampleada por muitos outros artistas, sendo a mais conhecida em “U Can’t Touch This”, de MC Hammer.
Confira como está o top 10 da Hot 100:
Outros destaques ficam com Harry Styles, Lizzo, Beyoncé, Kate Bush, Steve Lacy, Nicky Youre, Dazy, Future, Drake, Tems, Bad Bunny, Chencho Corleone, Post Malone e Doja Cat.