Encontro de gerações! Não é novidade que a novo música de PSY, “That That”, conta com a produção de ninguém menos do que SUGA, do BTS. A faixa marca o retorno do cantor sul-coreano aos holofotes, após cinco anos de seu último lançamento. Apesar do hiato, o membro do grupo K-Pop prova que acompanha o trabalho do colega de perto e declarou gratidão por sua trajetória.
Leia mais:
- SUGA, do BTS, conta como acabou participando da nova música do PSY
- Suga, do BTS, faz doação generosa para ONG em seu aniversário
- BTS: Suga e Jungkook lançam “Stay Alive”, trilha sonora de “7 Fates: Chakho”
- Suga, do BTS, conquista novo marco no Spotify!
A música saiu há apenas uma semana e já tem quase 15 milhões de streams no Spotify, e seu videoclipe já teve mais de 100 milhões de visualizações. Um verdadeiro sucesso. Provando o grande alcance do dono do mega hit “Gangnam Style”, assim como o de Suga, que já conquistou diversos hits na Billboard Hot 100 através das músicas do BTS.
Mas antes que o grupo K-Pop mais famosos do planeta pudessem fazer tando sucesso, PSY teve que pavimentar esse caminho, lá nos anos 2000. Em entrevista ao canal do YouTube de seu novo colaborador, Suga deu o crédito a PSY para essa explosão que se tornou o gênero musical.
“Ele sempre foi alguém por quem eu era grato”, diz Suga. “Com ‘Gangnam Style’, ele pavimentou o caminho para o K-pop nos Estados Unidos para que pudéssemos seguir seus passos com facilidade”, reconheceu o artista.
É verdade que “Gangnam Style” foi um reconhecimento cultural em toda a indústria da música, preparando o palco para outros artistas de K-Pop se destacarem nos países ocidentais. Afinal a canção conquistou o segundo lugar no Hot 100, e seu videoclipe se tornou o primeiro da história a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube.
“Fiquei em segundo lugar no Hot 100 da Billboard por sete semanas seguidas”, disse PSY. “Pensei que chegaria primeiro com minha próxima música – mas nunca veio. Eu queria que alguém alcançasse o primeiro lugar. O BTS fez meu desejo se tornar realidade”, completou.
A dupla também falou sobre como o artista de 44 anos serviu como mentor para Suga na nova faixa colaborativa. “Quando começamos a ganhar força nos Estados Unidos, em 2017, ele era alguém que eu realmente queria conhecer”, acrescentou SUGA. “Achei que seria ótimo receber alguns conselhos quando estivesse passando por um momento difícil”, disso o membro do BTS.