O Studio SP reabre as portas no clássico endereço da Rua Augusta, 591, no dia 19 de novembro com o show de Céu. A paulistana retorna aos palcos em 18 meses no mesmo lugar em que lançou seu primeiro disco, Céu (2005), celebrando os 15 anos da sua trajetória na música popular brasileira.
> Heineken anuncia movimento que apoia a retomada de casas de shows
No dia seguinte, 20 de novembro, Kleber Simões – o DJ KL Jay – retorna ao palco do Studio SP com o projeto inédito “Zumbi Funk”. No Dia da Consciência Negra, a primeira edição da festa usa o gênero como ponto de partida para as experimentações sonoras características do artista.
Em conformidade ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19 para entrar no Studio SP. A falta de apresentação do Passaporte impede o acesso aos eventos. Neste primeiro momento, a casa venderá 70% dos ingressos em relação à capacidade total.
“A programação representa a tradição do Studio SP, com clássicos e artistas revelados pela casa, e mantém a vocação do espaço como uma plataforma de lançamentos. Grandes artistas lançados, grandes nomes que teriam sido lançados, tributos clássicos, parcerias especiais e muitas novíssimas promessas no tradicional Cedo e Sentado”, explica um dos sócios do Studio, Alê Youssef.
Cedo e Sentado
Com o projeto gratuito “Cedo e Sentado” – voltado à formação de público para novas bandas e democratização do acesso à música -, o Studio SP criou e ajudou a consolidar entre 2005 e 2013 uma plataforma de lançamento de novos artistas e a base de uma micro economia criativa que por muito tempo se mostrou auto sustentável para as bandas residentes da casa.
O projeto retoma na nova fase do Studio SP com a mesma proposta e atento às novidades da música brasileira. O Cedo e Sentado acontece toda quarta-feira, com abertura da casa às 20h, e entrada livre no Studio SP (Rua Augusta, 591). É só chegar! São dois shows completos, um de cada artista.
Leia mais:
- Fundição Progresso: reabertura, selo, estúdio e projeto de aceleração musical
- Circo Voador volta a funcionar com show de Marcelo D2
- ‘Cidade da Música da Bahia’: Salvador ganha equipamento cultural inédito
Noites parceiras
Outra característica do Studio SP são as noites de parceiros. A tradicional “Noite Fora do Eixo”, realizada pela Mídia Ninja, retorna ao Studio na quinta-feira, dia 9/12, com programação ainda a ser anunciada. O grupo promete levar ao palco grandes nomes da música brasileira ao lado de novas promessas.
Antes disso, no dia 2/12, o Coala Festival inaugura seu espaço periódico no Studio SP com a apresentação também ainda a ser definida. Os fundadores do Coala, Guilherme Marconi, Thiago Custódio, Gabriel Andrade e Christiano Vellutini, criaram o festival a partir da ausência do Studio SP da cena paulistana em 2013.
Confira a programação completa até o fim do ano:
19/11: Céu
20/11: Zumbi Funk – KL Jay e convidados
24/11: Cedo e Sentado – Nina Maia e Chico Bernardes
25/11: Tuyo
26/11: Chico Chico
27/11: Miranda Kassin em I Love Amy
1/12: Cedo e Sentado – Gaê e 2DE1
2/12: Noite Coala
3/12: Tiê part. Valmir Lins
4/12: Otto
8/12: Cedo e Sentado – Marina Melo e Bemti
9/12: Noite Fora do Eixo
10/12: Vang Beats – Vanguart apresenta Beatles
11/12: Del Rey
15/12: Cedo e Sentado – Trevo e Marietta
16/12: Luedji Luna + Zudizilla
17/12: Inocentes 40 Anos
18/12: Heroes – André Frateschi canta David Bowie
22/12: Bixiga 70