Um dos eventos online de maior sucesso de 2020 chega ao Brasil de forma oficial, para você ver e rever quantas vezes quiser. Sim, estamos falando do “Studio 2054”, show online de Dua Lipa, que chega ao catálogo do Globoplay nesta terça-feira (11), junto com o documentário de bastidores do show.
O show online, descrito como uma verdadeira “experiência virtual”, aconteceu em novembro de 2020 e contou com participações especiais de grandes nomes da música internacional, como Kylie Minogue, Miley Cyrus e Elton John.
No Brasil, o show entra oficialmente para o catálogo do serviço de streaming Globoplay já nesta terça-feira (11) e vem junto com o documentário “Por Trás do Studio 2054”, que mostra os bastidores do grandioso evento de Dua Lipa, desde sua concepção até sua realização.
O documentário “Por Trás do Studio 2054” foi disponibilizado em plataformas de streaming do exterior em março deste ano de 2021.
O show “Studio 2054” já é um grande sucesso e recebeu recentemente a oficialização do Guinness Book, o Livro dos Recordes, de evento online por uma artista feminina com maior venda de ingressos de 2020. O show, segundo informações, obteve uma audiência de 5 milhões de pessoas.
A era “Future Nostalgia” ainda não acabou
Dua Lipa pode até já estar trabalhando nas composições de seu próximo álbum, mas acredite: a era “Future Nostalgia” ainda não acabou. E quem disse isso nem foi a cantora, foi o vice-presidente de marketing da Warner Music, gravadora de Dua.
Em entrevista para a Billboard, onde foi destacado como o Executivo da Semana, Mark Flaherty, comentou sobre o cenário das divulgações de álbuns durante a pandemia e salientou o sucesso do álbum “Future Nostalgia” e de sua estratégia de divulgação, que já dura mais de um ano.
Ao ser questionado sobre se a falta de turnês afetou de alguma forma os ciclos de divulgação dos álbuns, deixando mais longos que o normal, Mark afirmou:
“Esse pode ter sido o caso para algumas campanhas, enquanto outras ficaram mais curtas por causa disso [da pandemia]. A campanha da Dua durou até agora – e vai continuar – graças à profundidade de sua arte, aliado a um planejamento de longo prazo, uma estratégia concisa para fazer um impacto cultural, execução globalmente unificada, lançamentos cirúrgicos de versões alternativa/deluxe, etc., tudo isso informado pelas merecedoras metas ambiciosas que foram firmadas desde o começo.”