in ,

“Street Fighter 6”: Novas mecânicas do game são reveladas

“Street Fighter 6” está jogável na Japan Expo 2022, que aconteceu neste fim de semana em Paris, na França.

Foto: Twitter (@streetfighter)

Pouco a pouco, mais informações sobre “Street Fighter 6” são reveladas e, como em todo novo jogo da franquia de games de luta da Capcom, novas mecânicas são introduzidas. E no próximo título, não seria diferente.

Street Fighter 6
Foto: Divulgação

Leia mais:

Algumas mecânicas já conhecidas dos jogadores em “Street Fighter V” tiveram mudanças e outras foram excluídas de vez, como é o caso do “Cross Up” e do “Crush Counter”, que agora se chama “Punish Counter”.

As novidades foram experienciadas durante a Japan Expo 2022, que aconteceu neste fim de semana em Paris, na França. Por lá, “Street Fighter 6” teve uma versão demo jogável e quem passou pelo evento pôde experimentar como está, até agora, o novo game da Capcom.

Confira as novidades em “Street Fighter 6”:

“Cross Up” não funciona no canto de tela

Muito usado para confundir o oponente, o “Cross Up” é uma mecânica que faz com que o ataque acerte as costas do adversário, ou seja, o jogador tem que pressionar para frente para defender o golpe (e não para trás, como é o costume).

Mas em “Street Fighter 6”, essa mecânica perdeu um grande uso: não funciona no canto de tela da fase.

Em vídeo publicado no Twitter, pode-se ver uma comparação de um mesmo ataque de Luke no canto de tela e como o “Cross Up” não funciona no novo jogo.

“Punish Counter”

Outra mecânica que foi repaginada foi o “Crush Counter”, que em “Street Fighter 6” chama-se “Punish Counter”. Mas a mudança aqui não é só no nome.

Enquanto em “Street Fighter V”, onde o “Crush Counter” foi introduzido, acertar um oponente com um soco ou chute forte em um momento de contra-ataque deixava o adversário atordoado, abrindo a possibilidade de receber combos.

Com o “Punish Counter”, ao que parece, o efeito de atordoamento só acontece se a barra de Drive do adversário estiver vazia.

“Juggles”, o “Punish Counter” aéreo

Em “Street Fighter 6” teremos também o “Punish Counter” aéreo, chamado de “Juggles”. A mecânica é similar que a versão terrestre do contra-ataque.

No vídeo publicado, o “Punish Counter” aéreo aconteceu mesmo com o oponente sem estar com sua barra de Drive vazia. Para isso, o contra-atacante consegue o efeito de atordoamento quando o Counter é somado a um Drive Impact, como podemos ver no vídeo entre Luke e Ryu.

Com o atordoamento do “Juggles”, Luke continuou com um combo em Ryu, infligindo ainda mais dano. Sem o “Punish Counter” aéreo, o golpe apenas derrubaria Ryu, tirando-o da mira de Luke para receber mais golpes.

“Street Fighter 6” será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.