Baita notícia! Recuperado, Steven Tyler, poderoso vocal do Aerosmith, superou mais uma etapa de sua luta contra dependência química, ao receber alta da clínica de reabilitação a qual se internou voluntariamente em maio deste ano.
LEIA MAIS:
- Devido a doença de um dos integrantes, Guns N’ Roses cancela show
- Após recaída, Steven Tyler se interna em clínica de reabilitação
- Manaus terá evento gratuito com Guns N’ Roses, afirma jornalista
De acordo com a revista People, um representante da banda afirmou ao site norte-americano que “o cantor está indo muito bem e ansioso para voltar ao palco”.
Ótima recuperação
Informações do site TMZ, também dão conta de que Steven Tyler está “maravilhosamente bem”, com fontes confirmando que ele está limpo, sóbrio, e com um bom peso que indica sua saúde em dia.
Ainda segundo o portal, o artista chegou até a ficar alguns dias a mais na clínica para ter uma reabilitação plena. A mentalidade do cantor tem sido bastante elogiada, pois ele parece estar bastante consciente de que lida com um problema a longo prazo e precisará se cuidar pelo resto da vida. Ele também tem sido muito aberto aos seus fãs sobre sua luta contra os vícios de droga e álcool.
O que rolou?
A recaída aconteceu um pouco antes do Aerosmith estrear sua residência em Las Vegas (EUA).
Na época, os fãs da banda ficaram bastante preocupados por conta do recorrente vício do cantor, que já se tratou diversas vezes. Tratava-se de um procedimento realizado no pé do vocalista, que permitiria que ele voltasse ao palco. No entanto, o uso de medicamentos analgésicos para controle da dor acabou servindo como gatilho para o retorno do vício, e o próprio Tyler decidiu se internar.
“Como muitos de vocês sabem, o nosso querido irmão Steven tem trabalhado em sua sobriedade por muitos anos. Após uma cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade de controlar a dor durante o processo, ele recentemente teve uma recaída e entrou voluntariamente em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação”, explicou a banda em um texto publicado nas redes sociais em 24 de maio, dia em que o astro foi internado.
Na mesma publicação, eles asseguraram que retomariam os shows a partir de setembro.
Joe Perry, do Aerosmith, é atração de festivais gratuitos no Brasil
O festival Samsung Best of Blues e Rock chega em sua nona edição com um line-up de primeira. Entre as atrações, Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, se destaca, com o “The Joe Perry Project”. Acompanhado por um time de peso, o músico se junta a outros nomes de respeito confirmados no evento.
Perry trará aos palcos os experimentos de sua carreira solo, e, como falamos, o time montado é de peso. O guitarrista é acompanhado por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) além de Joe Pet (Aerosmith).
O festival ocorrerá nos dias 15 de julho, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre; e 17 de julho, domingo, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Vale lembrar que se trata de um evento gratuito.
Entre outras atrações, o festival ainda contará com as apresentações de Samsung Best of Blues & Rock , filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura; O Cara do Metal, criador de conteúdo que fará apresentação especial; e Lan Lahn, percussionista, que se notabilizou por tocar com artistas como Cássia Eller.