O cineasta Steven Soderbergh, vencedor do Oscar, não está interessado nas fortunas provenientes de filmes de super-heróis. Ele disse ao site The Daily Beast que não se vê trabalhando em uma superprodução dessas, porque não se interessa por universos totalmente desprovidos de sexo.
“Não sou esnobe. Não é que eu sinta que sejam algo inferior de alguma forma. (…) Estou muito preso à terra para realmente me liberar para um universo no qual a física newtoniana não existe (risos). (…) Além disso, (…) não tem sexo! Ninguém transa! Eu não sei como dizer às pessoas como se comportar em um mundo em que isso não é uma coisa… O universo espetacular da fantasia, até onde eu posso dizer, normalmente não envolve muito sexo. E também tem coisas como: quem está pagando essas pessoas? Para quem trabalham? Como é esse trabalho?”
Leia mais:
- Eternos: Richard Madden comenta 1ª cena de sexo do MCU
- “Ninguém quer ver Peter Parker fazendo sexo”, diz Tom Holland
- Alô, Marvel e DC! Lady Gaga está aberta para filmes de super-heróis
Sexo no universo dos super-heróis
Só em 2012, um filme da Marvel incluiu uma (rápida) cena de sexo. A primeira transa entre super-heróis ocorreu em “Eternals”, com Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan). Já deu o que falar e levantou questões nas redes sociais.
Tom Holland, por exemplo, disse para as pessoas não esperarem nada parecido na franquia do Homem-Aranha. “Ninguém quer ver Peter Parker fazendo sexo! Isso seria horrível! Ainda somos muito jovens. Caso tenha um futuro para o personagem, talvez um dia a gente explore isso, mas no momento, esse é um filme sobre celebrar amizade e amor jovem“, declarou ao Yahoo.