#BIZ

Stream On 2023: Spotify apresenta recursos que prometem aumentar a audiência para artistas

Foto: Divulgação

No Stream On 2023, que aconteceu na quarta-feira (8), em Los Angeles, o Spotify anunciou novos recursos para ajudar os criadores a construir e aumentar a audiência. Além disso, também apresentou um conjunto de ferramentas que ajudam os artistas a encontrar os seus fãs. 

A segunda edição do evento recebeu artistas, compositores, criadores de vídeo e conteúdo e podcasters de todo o mundo para um dia de anúncios, histórias inspiradoras e demonstrações práticas de novas ferramentas e recursos que chegam à plataforma global.

Foto: Divulgação/Spotify

Leia Mais:

Confira alguns dos novos recursos que eles encontrarão em breve na seção Campanhas do Spotify for Artists: 

  • Marquee é uma recomendação patrocinada em tela cheia de um novo lançamento, focada em alcançar ouvintes que demonstraram interesse na música de um artista. Em média, o Marquee é 10 vezes mais rentável em fazer com que os ouvintes escutem música no Spotify do que anúncios nas plataformas de redes sociais mais populares.
  • Discovery Mode é uma ferramenta por meio da qual os artistas e suas equipes identificam as músicas prioritárias e o Spotify adiciona esse sinal aos algoritmos que moldam as sessões de escuta personalizadas. Atualmente, o Discovery Mode está disponível diretamente no Spotify for Artists e acessível a uma ampla gama de artistas e suas equipes, incluindo milhares de artistas e gravadoras distribuídos independentemente.
  • Showcase é um cartão móvel em nosso novo feed e apresentará a música de um artista – seja um novo lançamento ou catálogo para prováveis ouvintes. O Spotify está começando a testar o Showcase com artistas e gravadoras e o tornaremos mais amplamente disponível em um futuro próximo.

 A companhia também compartilhou mais detalhes sobre a próxima linha de receita que pode ajudar os artistas a crescer: merchandise e eventos ao vivo.

  • As novas ferramentas Concert e Merch Discovery ajudarão a garantir que os frequentadores de shows nunca percam outro show. Os ouvintes começarão a ver ofertas de produtos e listas de shows em muito mais lugares do aplicativo. Se um programa chamar a atenção de um fã, ele pode tocar em um novo botão ‘interessado’ para salvar a lista em seu próprio calendário no Feed de Eventos ao Vivo. Os usuários podem ajustar sua localização e procurar shows em todo o mundo, todos personalizados ao seu gosto.
  • O Spotify também está expandindo seu programa Fans First para incluir mais artistas, garantindo que os principais ouvintes recebam e-mails e notificações que lhes dão acesso especial a pré-vendas de shows e produtos exclusivos.

Além disso, o Spotify também revelou novos recursos e expansões de produtos, permitindo que mais artistas se expressem de novas maneiras e criem buzz entre os fãs, incluindo:

  • Spotify Clips, que permite aos artistas adicionar vídeos de 30 segundos a seus perfis de artista e páginas de álbuns, para que os fãs possam se aprofundar em suas histórias enquanto escutam; e
  • Countdown Pages, que fornecem espaço dedicado no perfil de um artista e no feed inicial do Spotify para os fãs fazerem o pre-save de álbuns, ver vídeos exclusivos, encomendar produtos antecipadamente, visualizar listas de faixas e acompanhar a contagem regressiva para um novo lançamento.

Foto: Divulgação

> Stream On 2023: Evento anuncia novos recursos e ferramentas para o Spotify

Spotify for Podcasters

Além dos novos recursos, Alex Cooper, Emma Chamberlain, Mark Fishbach, Hasan Minhaj, Bill Simmons e outros criadores de podcast se juntaram para compartilhar detalhes sobre novas séries, bem como mostrar o repensado Spotify for Podcasters, que reúne as ferramentas de criação de podcast em um destino único para criar, gerenciar, crescer e monetizar conteúdo. Isso inclui:

  • Maior disponibilidade de recursos exclusivos do Spotify, como podcast com vídeo e episódios interativos.
  • Megaphone, a solução de hospedagem do Spotify para editores corporativos, será integrada ao Spotify for Podcasters no futuro. Além disso, a Netflix e a Schwartz Media da Austrália acabaram de assinar como duas das publishers mais recentes.

Spotify ainda compartilhou atualizações sobre as ferramentas que está fornecendo aos podcasters e editores para monetizar seu conteúdo, incluindo o Spotify Audience Network, anunciado no ‘Stream On 2021’:

  • Desde o lançamento do Spotify Audience Network (SPAN), o primeiro mercado de áudio do Spotify que conecta editores de podcast e criadores independentes com anunciantes. Em 2021, o pagamento mensal para editores que optaram por participar cresceu quase 50% e a participação dos anunciantes aumentou em 500%.
  • O número de podcasters independentes e empresariais que usufruem de SPAN cresceu mais de 700% nos últimos dois anos. Ainda foi anunciado que a NPR é a mais recente editora a ingressar na rede.
  • Spotify firmou parceria com Patreon, que permitirá aos criadores expandir seus negócios criativos por meio de pagamentos diretos dos fãs e permitir que os fãs escutem o conteúdo da Patreon na plataforma.

 Por fim, Spotify anunciou novos e melhorados podcasts Originais e Exclusivos:

  • Parceria de vídeo exclusiva com Markiplier para produzir episódios em vídeo exclusivos de Distractible e Go! My Favorite Sports Team para Spotify a partir de 8 de março de 2023.
  • Spotify, DC e Warner Bros. lançarão uma nova série de podcasts The Riddler: Secrets in the Dark de David S. Goyer e Phantom 4. Os fãs podem esperar que todos os amados personagens da série ‘Batman Unburied’ (Batman Despertar, em Português) retornem.
  • ‘Forbidden Fruits’ com Julia Fox e Niki Takesh retornará para a segunda temporada em 17 de março de 2023 apresentando todos os episódios em vídeo.
  • ‘The Comment Section’ com Drew Afualo passará exclusivamente para o Spotify em 5 de abril de 2023.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile