in

Spotify: Pesquisas sobre BBB23 crescem 733% na plataforma

Funk carioca lidera as playlists de usuários sobre o reality show. Já os episódios de podcasts relacionados ao programa aumentam 46%

Foto: Divulgação

Antes mesmo da casa mais vigiada do País abrir as portas na última segunda-feira, (16), a espera pela nova edição já agitou usuários e criadores no Spotify. As pesquisas diárias por ‘BBB 23’ aumentaram 733% na plataforma de dezembro de 2022 ao dia da estreia do programa nos últimos 30 dias.

 Leia Mais:

Nas playlists geradas por usuários com o mesmo termo, já dá para saber o que a audiência espera das noites de festas do programa: o funk carioca e o pop nacional, respectivamente. Estes continuam sendo os gêneros mais populares entre as playlists desde o ano passado. 

Além disso, o reality show já é assunto na podosfera. O número de episódios que comentaram o programa cresceu 46% entre dezembro/22 e janeiro/23 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Retrospectiva Spotify 2022: artistas, músicas e álbuns mais ouvidos no mundo

A temporada de retrospectivas começou, e o Spotify revelou no mês passado, os artistas mais reproduzidos no mundo, na plataforma e adivinhem… Os destaques vão para ninguém mais ninguém menos que Bad Bunny e Taylor Swift.

A “Retrospectiva Spotify 2022″, revela os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts que compuseram as playlists e dominaram as paradas dos 456 milhões de ouvintes em todo o mundo. Depois de mostrarmos os destaque do Brasil, chegou o momento de saber quem dominou no mundo.

Vamos começar pelos “Artistas mais escutados no mundo”! O primeiro lugar está sendo ocupado pelo queridinho do momento, o cantor porto-riquenho Bad Bunny. Tornando-se o primeiro artista a liderar esta lista por três anos consecutivos, o rapper assume o comando com mais de 18,3 bilhões de streams em 2022.

Vale destacar que atualmente ele segue promovendo o icônico “Un Verano Sin ti”, seu quarto álbum de estúdio, que vem quebrando recordes mundiais. A segunda artista mais escutada é ninguém menos que Taylor Swift, que também é a artista feminina com mais streams do ano. Além deles, completam a lista, Drake (#3), The Weeknd (#4) e BTS (#5).