in ,

Status de headliner muda conversa de Doja Cat e Megan Thee Stallion com Coachella 2022

Crescimento das artista em dois anos pode dificultar negociação para próxima edição doe evento

Após um longo hiato, devido a pandemia da Covid-19, o Coachella 2022 começa a ganhar forma. Em entrevista ao “LA Times”, Paul Tollett, co-fundador do clássico festival dos EUA, entregou detalhes sobre a participação de artistas como Megan Thee Stallion e Doja Cat, que, até então, erem dadas como certas, lá em 2020. Agora, as notícias não parecem tão animadoras assim.

Se há dois anos, quando o line-up da última edição ainda era desenhado, Megan e Doja eram tidas como artistas coadjuvantes por entre os palcos do evento, o crescimento exponencial de ambas nas plataformas digitais deu um novo status de atração principal para elas. O que pode acabar atrapalhando as negociação com o evento para mantê-las na programação.

Doja Cat e Megan Thee Stallion. Foto: Getty Images

“É uma conversa totalmente diferente”, diz Tollett, acrescentando que as duas estão atualmente em “estágios diferentes, em tempos diferentes” na carreira, com status de headliner.

Na entrevista, ele ainda revelou que o Rage Against The Machine será mantido no line-up como headliner de uma das noites, assim como Travis ScottFrank Ocean, terceiro headliner do line-up anunciado para 2020, ficará para a edição de 2023.

Line-up confirmado do Coachella 2020, que não aconteceu. Foto: Divulgação

O festival californiano deveria ter acontecido no mês de abril do ano passado, mas a pandemia do coronavírus que fez o mundo parar atrapalhou os planos de seus produtores. A edição foi adiada para outubro do mesmo ano e depois para abril de 2021, mas nenhuma das duas chegou a acontecer ainda pelo mesmo motivo: COVID-19.

Leia mais:

Agora, o Coachella foi completamente remanejado para 2022, evitando assim mais adiamentos e cancelamentos. Acredita-se que o evento, que acontece na cidade de Indio, na Califórnia, deverá finalmente ser realizado, já que outros festivais similares já estão em andamento nos Estados Unidos, como o Lollapalooza Chicago e o Bonnaroo.

Festival Coachella
Foto: Reprodução / Instagram

Sobre a nova programação de shows do festival, que já está com ingressos esgotados, e manutenção de alguns artistas previamente confirmados para 2020, Paul Tollet revelou que a tarefa não é das mais fáceis. A logística por trás do line-up é difícil: “Estou tentando ser o mais justo possível com artistas e com o público, me certificando que eventualmente eles consigam ver todos que já mecionamos.”

Tollet revelou que Frank Ocean, que estava confirmado como grande atração do domingo no line-up de 2020, não poderá se apresentar em 2022. Segundo ele, o artista “não está disponível” na nova data e não deu maiores detalhes. No entanto, Ocean já está confirmado na edição de 2023.

O Coachella 2020 também tinha no line-up dois artistas brasileiros: Anitta e Pabllo Vittar. Ainda não se sabe se os mesmos serão mantidos na programação para 2022.

Escrito por Leonardo Rocha

Billie Eilish não está satisfeita com seu corpo: “Mas quem está?”

Exclusivo: Confira a letra completa de “Meu Xodó”, novo single de Preta Gil