banner com link para rádio globo
Foto: Unplash
in

Spotify presta apoio a colaboradores ucranianos e lança guia com notícias confiáveis

A plataforma anunciou recentemente o fechamento de seu escritório na Rússia

Além de anunciar o fechamento de seu escritório na Rússia devido à invasão da Ucrânia pelo país e de ter removido todo o conteúdo dos canais de notícias russos RT e Sputnik de sua plataforma,  o Spotify  anunciou ações de apoio aos seus colaboradores ucranianos e um guia com notícias confiáveis para combater a fake news que vem se disseminando na Rússia.

Leia mais:

Em nota, a gigante da música revelou estar profundamente chocada e entristecida com o ataque não provocado à Ucrânia. “Durante a última semana, nossa primeira prioridade foi garantir a segurança dos nossos colaboradores e assegurar que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento no qual o acesso à informação é mais importante do que nunca”, disse em nota ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Em resposta à crise, a plataforma te revelou estar dando vários passos. “Fechamos nosso escritório na Rússia indefinidamente e estamos prestando apoio individual ao nosso povo na região, bem como à nossa comunidade global de colaboradores ucranianos”.

“Nossa equipe analisou milhares de conteúdos desde o início da guerra e restringiu a capacidade de descoberta de espetáculos de propriedade e operação por meios de comunicação estatais russos. No início desta semana, demos também o passo adicional de retirar todo o conteúdo dos canais russos RT e Sputnik no Spotify na União Europeia e em outros mercados”, diz a nota.

Com isso, com foco em combater a fake news, o Spotify lançou um guia global para fornecer notícias confiáveis aos usuários em todo o mundo. “Acreditamos que é extremamente importante tentar manter o nosso serviço operacional na Rússia para permitir o fluxo global de informação”.

Foto: Reprodução/Spotify

O Spotify finaliza dizendo que seus colaboradores ao redor do mundo estão empenhados em ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia. “Estamos duplicando os valores de suas doações (dois para um) para apoiar os esforços humanitários locais. Estamos explorando medidas adicionais a serem tomadas e continuaremos a fazer o que é do melhor interesse do nosso time e dos nossos ouvintes”.

Escrito por Rafa Ventura

Rock in Rio: Saiba preço e data da venda de ingressos

De novo? “Lollipopers” voltam a combinar voto em sister do quarto rival