#BIZ

Spotify HiFi: por que ainda não foi lançado?

Foto: Sumeet B/Unsplash

Em fevereiro deste ano o Spotify anunciou o lançamento da nova experiência musical: Spotify HiFi. Com ela, os assinantes Premium em mercados selecionados poderiam atualizar sua qualidade de som para Spotify HiFi e ouvir suas músicas favoritas da maneira que os artistas pretendem. 2021 passou sem que a plataforma se pronunciasse sobre seu plano de streaming atualizado, pelo qual planejava cobrar mais.

Nesse ínterim, concorrentes como a Apple Music lançaram reprodução sem perdas e em alta resolução em junho. Os assinantes do Apple Music obtêm áudio HiFi sem nenhum custo extra. Amazon Music começou a oferecer sua música de alta resolução para seus assinantes sem custo extra para igualar a Apple Music.

Mas, segundo publicação do Digital Music News, o Spotify permanece suspeitamente quieto no que diz respeito ao lançamento da tecnologia. Especula-se que o motivo seja que a empresa está se concentrando mais em sua estratégia de podcast, lançando um enorme novo estúdio de podcasting no centro de Los Angeles, no lugar de seguir com a tecnologia anunciada.

“Se o Spotify não pode oferecer áudio com qualidade sem custo extra, então ele não pode competir com a Apple Music e Amazon Music”, constatou a publicação internacional.

O YouTube Music ainda não pronunciou a frase ‘áudio sem perdas’, então não há competição aqui. Mas para aqueles que desejam acessar streaming de música de alta fidelidade, Apple, Amazon, Deezer e Tidal são as melhores opções no momento.

Leia mais:

Confira cinco fatos sobre a nova experiência musical de alta qualidade que havia sido anunciada pelo Spotify, mas que ainda não saiu do papel:

  1. O streaming de música de alta qualidade é consistentemente um dos novos recursos mais solicitados pelos usuários do Spotify;
  2. O Spotify HiFi entregará música com qualidade de CD, formato de áudio sem perdas para o seu dispositivo e alto-falantes habilitados para Spotify Connect, o que significa que os fãs poderão experimentar mais profundidade e clareza enquanto desfrutam de suas faixas favoritas, de acordo com a plataforma;
  3. A onipresença está no centro as atividades do Spotify, e a plataforma afirma que está trabalhando com alguns dos maiores fabricantes de alto-falantes do mundo para tornar o Spotify HiFi acessível ao maior número de fãs possível através do Spotify Connect;
  4. O HiFi será acoplado à experiência do usuário do Spotify, ajudando a construir o compromisso da plataforma de garantir que os usuários possam ouvir a música que amam da maneira que desejam;
  5. O Spotify HiFi começaria a ser lançado em mercados selecionados ainda este ano.

Destaques

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Mercado

Em pleno mês da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, o Spotify apresenta um projeto potente voltado à comunidade preta. O...

#Noticias

Feito inédito em sua carreira, Bruno Mars chegou, nesta terça-feira (29), ao #1 entre os artistas com mais ouvintes mensais no Spotify. O cantor...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile