O Spotify anunciou hoje (30) que adquiriu a Betty Labs, criadora do Locker Room, um aplicativo de áudio ao vivo que está mudando a maneira como os insiders e fãs falam sobre esportes. De acordo com o comunicado do Spotify, essa aquisição se baseia no trabalho para criar os “formatos futuros de áudio” e pretende acelerar a entrada do Spotify no espaço de áudio ao vivo. Os termos da transação não foram divulgados.
Durante o primeiro evento “Stream On” do Spotify no mês passado, a empresa explorou a jornada da criação, com a promessa de interatividade a partir dos investimentos realizados para desbloquear ainda mais o potencial do áudio.
“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Oficial do Spotify. “O mundo já se volta para nós em busca de música, podcasts e outras experiências de áudio únicas, e esta nova experiência de áudio ao vivo é um complemento poderoso que irá aprimorar e estender a experiência on-demand que oferecemos hoje“.
Nos próximos meses, o Spotify irá evoluir e expandir o Locker Room em uma experiência de áudio ao vivo aprimorada para uma gama mais ampla de criadores e fãs. Por meio dessa nova experiência ao vivo, o Spotify oferecerá uma variedade de esportes, música e programação cultural, bem como uma série de recursos interativos que permitem aos criadores se conectar com o público em tempo real. A plataforma pretende fornecer à atletas profissionais, escritores, músicos, compositores, podcasters e outras vozes globais oportunidades para hospedar discussões em tempo real, debates, sessões de “pergunte-me qualquer coisa” e muito mais.
Segundo o Spotify, a Betty Labs é uma equipe inovadora de desenvolvedores, engenheiros, pensadores de produtos e fãs de esportes com foco na criação de experiências ao vivo inovadoras. A empresa, que foi inicialmente apoiada pela Lightspeed Venture Partners e, mais recentemente, pela GV e Precursor Ventures, apresentou pela primeira vez o Locker Room para fãs de esportes em outubro de 2020. Olhando para o futuro, o Spotify vai aproveitar seus dados, insights e força na experiência do usuário para criar um complemento completo de ofertas ao vivo e sob demanda para usuários e criadores de todo o mundo.
“Estamos entusiasmados em unir forças com o Spotify e contribuir para a construção do futuro do áudio – investiremos mais em nosso produto, abriremos a experiência para o público do Spotify, diversificaremos nossas ofertas de conteúdo e continuaremos expandindo a comunidade que construímos,” disse o fundador e CEO da Betty Labs, Howard Akumiah. “Com o Spotify, continuaremos a oferecer o melhor lar para os fãs de esportes e usar as lições que aprendemos ao longo do caminho para criar o destino final para conversas ao vivo sobre música e cultura.”
Em tempo, o Spotify também lançou neste mês o “Loud and Clear” (em português seria “Alto e Claro”): uma explicação direta de como funciona seu sistema de pagamento e os fatores relacionados. A empresa revelou que a plataforma “visa aumentar a transparência, compartilhando novos dados sobre a economia global de streaming e quebrando o sistema de royalties, os players e o processo”. Saiba mais detalhes clicando aqui.