Foto: Reprodução
in

Spotify expande sua presença internacional para mais de 80 novos mercados

O Spotify não para de crescer e a promessa de expansão para 2021 é ainda maior. A plataforma de streaming promoveu um evento online intitulado “Stream On”, nesta segunda-feira (22), para anunciar as novidades previstas para este ano como um compromisso contínuo de construir um ecossistema de áudio verdadeiramente sem fronteiras – conectando criadores, ouvintes e conteúdo.

A empresa está embarcando em uma ampla expansão que apresentará o serviço de assinatura de streaming de áudio para mais de 1 bilhão de pessoas em mais de 80 novos mercados em todo o mundo e adicionar 36 idiomas à nossa plataforma. Esses movimentos representam a expansão de mercado mais ampla do Spotify até o momento.

“Nossa dedicação a artistas e ouvintes internacionais é inabalável. Trabalhando em estreita colaboração com criadores e parceiros locais, ofereceremos uma experiência Spotify que atenda às necessidades exclusivas de cada mercado, com traduções de idiomas em escala e formatos de pagamento especializados”, revela a empresa.

As ricas culturas musicais existentes em cada um desses mercados agora serão capazes de alcançar o público global do Spotify . Toda essa energia musical inexplorada e acesso às nossas ferramentas inovadoras para criadores ajudarão a impulsionar os artistas a novas alturas e capacitá-los a transformar sua paixão em uma profissão.

Além disso, o Spotify defende que oferecer aos artistas uma plataforma global é sinônimo de oferecer um catálogo incomparável para os ouvintes. “Assim, à medida que entrarmos em novos mercados, iremos acelerar a descoberta de mais gêneros como K-Pop , reggaeton e amapiano, que conquistaram um lugar na arena musical global”, conta.

“Ao alcançar ainda mais países na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina, estamos dando a milhões de novos criadores a oportunidade de criar, descobrir e construir uma carreira na criação de áudio – e dando a oportunidade a um bilhão de novos fãs para ouvir”, destaca o Spotify.

Em cada novo mercado, a plataforma pretende trabalhar com criadores e parceiros locais para expandir nossas ofertas de música e entregar uma experiência que atenda às necessidades exclusivas de cada local. Com o tempo, a empresa pretende introduzir as seguintes ofertas em cada região:

  • Planos: os planos grátis e premium estarão disponíveis em todos os mercados. Em mercados selecionados, o Spotify oferecerá opções individuais, familiares, duo e de estudante.
  • Experiência do usuário: os ouvintes serão capazes de selecionar e pesquisar no catálogo mundial do Spotify ao usar o produto, proporcionando uma experiência personalizada desde o primeiro dia. A tela inicial exibirá uma programação de lista de reprodução personalizada para novos ouvintes. As páginas de navegação e busca contarão com hubs de conteúdo mundial, e se adaptam ao mercado local e ao gosto do ouvinte quanto mais ele usa o serviço.
  • Catálogo de músicas: No lançamento, o Spotify oferecerá seu catálogo global completo nesses novos mercados. A empresa trabalhará continuamente com detentores de direitos e parceiros locais para expandir seu catálogo para incluir mais ofertas locais.
  • Podcasts: Na maioria desses mercados, o Spotify será lançado com seu catálogo de podcast completo. Para os outros, trabalhará em estreita colaboração com parceiros locais para apresentar mais podcasts de seu catálogo, bem como a plataforma de criador proprietária do Spotify, Anchor.
  • Plataformas: após o lançamento, a experiência Spotify estará disponível no Mobile e Desktop Web Player. Semelhante a outros recursos, a empresa trabalhará com parceiros para apresentar o Spotify em mais plataformas, incluindo TV, alto-falantes, wearables e carro nos próximos meses .

Conheça os Novos Mercados de aposta do Spotify:

Angola, Antígua e Barbuda, Armênia, Azerbaijão, Bahamas, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Butão, Botswana, Brunei Darussalam, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camboja, Camarões, Chade, Comores, Côte d’Ivoire, Curaçao, Djibouti, Dominica, Guiné Equatorial, Eswatini, Fiji, Gabão, Gâmbia, Geórgia, Gana, Grenada, Guiné, Guiné-Bissau, Guiana, Haiti, Jamaica, Quênia, Kiribati, Quirguistão, Laos República Democrática Popular, Lesoto, Libéria, Macau, Madagascar, Malawi, Maldivas, Mali, Ilhas Marshall, Mauritânia, Maurício, Micronésia, Mongólia, Moçambique, Namíbia, Nauru, Nepal, Níger, Nigéria, Paquistão, Palau, Papua Nova Guiné, Ruanda, Samoa, São Marino, São Tomé e Príncipe , Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Ilhas Salomão, Sri Lanka, St. Kitts e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Tanzânia, Timor-Leste, Togo,Tonga, Trinidad e Tobago, Tuvalu, Uganda, Uzbequistão, Vanuatu, Zâmbia e Zimbábue.

Confira o evento completo:

Escrito por Rafa Ventura

Selena Gomez: "De Una Vez" estreia em 92º lugar na Billboard

Selena Gomez manda mensagem para o Brasil

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo em 1º; Ariana Grande em 2º