Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA

As assinaturas de podcast agora estão disponíveis para todos os criadores do Spotify e Anchor nos EUA
Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA
Foto: Anchor/Divulgação

Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA através da sua plataforma Anchor. A partir de hoje, os podcasters nos Estados Unidos serão capazes de marcar episódios de seus podcasts como assinantes antes de publicá-los no Spotify e em outras plataformas.

Spotify anuncia assinatura de podcast e renda aos criadores

O líder do streaming anunciou o programa no final de abril com um grupo de testes de 12 criadores que, desde então, cresceu para mais de 100 podcasts. Quando lançado, o Spotify possuía três níveis de preços que os criadores poderiam oferecer aos ouvintes, mas desde então foi expandido para 20 opções.

O plano do Spotify não mudou desde o lançamento da versão beta para permitir que os criadores mantenham todas as suas receitas de assinantes (menos as taxas de transações) até 2023, antes que uma taxa de 5% comece.

“Um dos lançamentos de produtos com o qual estamos mais animados este ano são, sem dúvida, as assinaturas de podcast. Ele representa uma virada de jogo para os criadores, que podem oferecer conteúdo pago em seus termos – e para os ouvintes, que podem apoiar seus podcasters favoritos enquanto acessam conteúdo bônus e / ou outras vantagens exclusivas”, diz o Anchor.

“Inicialmente, apresentamos as assinaturas de podcast em abril com uma lista de espera, para que os criadores pudessem começar a experimentá-lo, mas hoje, as assinaturas de podcast estão abertas a todos os criadores nos EUA!”, celebra a plataforma comprada pelo Spotify para podcasters.

Leia Mais:

A expansão das assinaturas de podcast vem com uma variedade de atualizações, upgrades e novos recursos. Em primeiro lugar, os criadores têm a capacidade de enviar e-mails diretamente aos fãs, visualizando uma lista de assinantes que optaram por ouvi-los. Quer sejam notícias exclusivas, expressões de gratidão, conteúdo extra ou atualizações, esta é uma maneira para os criadores fortalecerem ainda mais sua comunidade de ouvintes, se sentirem mais conectados com os fãs e vice-versa.

Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA

Anchor exibe programa de assinatura de podcasts vinculado ao Spotify. Foto: Divulgação

Flexibilidade de preços

Termos amigáveis ​​para o criador significam flexibilidade quando se trata de escolher o preço de sua assinatura. Pensando nisso, o Achor expandiu a gama de diferentes níveis de assinaturas mensais disponíveis – para 20 no total. Dessa forma, os criadores podem realmente pensar no valor de seu conteúdo exclusivo para assinantes conforme o vê e personalizar sua oferta para os ouvintes.

Spotify amplia programa de assinatura de podcasts nos EUA

Anchor exibe programa de assinatura de podcasts vinculado ao Spotify. Foto: Divulgação

Experiência de criação (e descoberta) mais suave

Desde o lançamento das assinaturas de podcast há alguns meses, o Anchor revela ter visto os comentários de todos e tornou a experiência melhor para criadores e ouvintes. “Digamos que é mais fácil navegar desde o início, incluindo uma experiência de configuração mais simplificada para criadores e um fluxo de assinatura mais acionável para ouvintes em iOS e Android”, ressalta a plataforma.

“Se você é um criador nos EUA e ainda não experimentou as assinaturas de podcast, agora é a hora. E para criadores de fora dos EUA, acredite quando dizemos que não nos esquecemos de você. Esteja atento para outra expansão muito em breve“, antecipa o comunicado do Anchor.

Alguns criadores já iniciaram sua própria oferta de assinatura- incluindo episódios bônus de “The Consistency Project”; episódios mais longos e reprodução sem anúncios de “Deep Sleep Sounds”, além dos primeiros lançamentos de “Nashville Podcast”.

Destaques

#Noticias

No último dia 14, Luísa Sonza foi uma das apresentadoras do 2024 Latin GRAMMY, em Miami, além de ter descolado duas indicações pelo exitoso...

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Mercado

Em pleno mês da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, o Spotify apresenta um projeto potente voltado à comunidade preta. O...