Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Como a “Soy Rebelde Tour” influenciou no novo álbum solo de Christopher Uckermann? Ele explica!

Artista, que lança o novo single no próximo dia 18, contou ao POPline como a turnê de reencontro do RBD o ajudou a criar seu novo disco
Christopher foi o responsável por criar todo o conceito do show da turnê de reencontro do RBD, além de assinar a composição de "Cerquita de Ti", música lançada para a série de shows do ano passado. Foto: Edwin Rodriguez

2023 foi um ‘prato cheio’ para os fãs do RBD e para os próprios integrantes do grupo, que arrastaram uma legião de ‘corações rebeldes’ com a turnê de reencontro. A apoteótica “Soy Rebelde Tour” percorreu 4 países para 54 apresentações e, nela, Christopher Uckermann pôde explorar todo o seu potencial criativo. Em entrevista ao POPline, nesta terça-feira (10), o cantor contou como a experiência vivida ao lado dos outros 4 integrantes ajudou no processo criativo de seu novo álbum solo. Veja o que ele disse!

LEIA MAIS:

Foto: Edwin Rodriguez

“Pase Lo Que Pase”, single que sai no próximo dia 18, é uma das músicas que virá no recheio do novo disco de Christopher. O projeto, que será desmembrado em partes e completado até 2025, é regido por uma percepção muito pessoal do artista, incluindo visões dele acerca de temas como almas gêmeas, vulnerabilidade e autoconhecimento.

Embora o projeto seja um reflexo estritamente pessoal de Uckermann, é inegável que subir ao palco com o RBD depois de um longo hiato de 15 anos refinou os dotes artísticos do cantor, que esteve diretamente envolvido em todas as frentes da turnê, da parte burocrática dos contratos à idealização do conceito do show.

A evolução artística de Christopher não passou despercebida pelos fãs ao longo da maratona de apresentações que se estendeu de agosto até dezembro, passando pelos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México. O público notou e fez questão de comentar nas redes sociais o quanto o músico parecia mais confortável e desenvolto em cima do palco, destacando seus vocais e, sobretudo, como ele se entregou nas coreografias.

“[A turnê] não foi um processo fácil, na verdade foi bem duro e desafiador. Eu aprendi muitas coisas com essa turnê, como ser humano, como empresário, como produtor. Tive a oportunidade de criar o show, digo, a parte criativa. O conceito, a iluminação, as imagens, reunir toda a história em uma só coisa. Basicamente, todo o conceito. E definitivamente ter feito parte dessa turnê tão grandiosa me ajudou muito a criar esse novo álbum. E, claro, os desafios, no bom sentido”, reflete Christopher.

Para ele, foi um tanto importante ter observado essa evolução em todos os âmbitos, tendo como referência a “Soy Rebelde Tour” e tudo o que a turnê agregou para ele, mas também a jornada que traçou desde os seus primeiros passos como artista solo. “Tive uma evolução como vocalista, compositor, como produtor, ao fazer parte de uma turnê dessa magnitude, com a banda. Meu primeiro álbum foi lançado em 2011, então definitivamente houve essa evolução como músico”, complementou o artista no papo com o POPline.

Foto: Edwin Rodriguez

Após o lançamento de “Pase Lo Que Pase”, Christopher tem um próximo single a ser entregue ao público em 20 de outubro. Ele revelou que deve lançar mais algumas faixas até o final do ano, e a segunda metade do álbum em 2025.

Destaques

#Internacional

"Die With a Smile" é um dos maiores hits do ano no mundo da música. Dueto de Bruno Mars e Lady Gaga ultrapassa 1,2...

#Internacional

Katy Perry gravou o show "Night of a Lifetime" em Londres nesta quarta (11/12) e contou história de bastidores para os fãs.

#Internacional

Taylor Swift está há 16 semanas no topo da Billboard 200 com "The Tortured Poets Department".