O Soundgarden e a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, chegaram a um acordo que permitirá o lançamento das últimas gravações da banda com o falecido cantor.
LEIA MAIS:
- Guitarrista do Pearl Jam fala sobre possibilidade de novo álbum da banda
- A opinião de Tom Morello sobre as perfomances de Zach de la Rocha
- Tom Morello e Grandson apresentam “Hold The Line” no Jimmy Fallon; assista
A disputa legal de anos acabou em uma resolução amigável fora dos tribunais, com “as duas partes se unindo para honrar e construir um novo capítulo sobre o legado da banda e de Cornell”, conforme diz comunicado publicado nesta segunda-feira (17) nas redes sociais, tanto do grupo, quanto de Chris e Vicky em post colaborativo.
“A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, que permitirá que os fãs do Soundgarden em todo o mundo ouçam as músicas finais em que a banda e Chris estavam trabalhando”, informa uma parte do texto.
O lançamento desse aguardado álbum incluirá sete músicas que Cornell gravou em seu estúdio em 2017. A data de lançamento e outros detalhes do projeto ainda não foram reveladas.
LEIA MAIS:
- Måneskin anuncia “GOSSIP”, novo single em parceria com Tom Morello
- Tom Morello faz show surpresa em apoio ao movimento de strippers
Em dezembro de 2019, Vicky entrou com um processo contra os membros remanescentes do Soundgarden, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd. A viúva alegou que os músicos estavam retendo centenas de milhares de dólares em royalties devidos a ela e aos filhos do cantor. Numa resposta ao processo, os caras do Soundgarden informaram que Vicky tinha “sequestrado as redes sociais do grupo” e possuía as únicas gravações existentes das últimas faixas registradas com seu marido, e ameaçava não liberá-las.
Quando Chris Cornell morreu, em 19 de maio de 2017, a banda estava finalizando um novo álbum de estúdio, que somente agora recebeu sinal verde para ser lançado.