in , ,

A opinião de Tom Morello sobre as perfomances de Zach de la Rocha

“Mesmo lesionado, ele foi mais atraente como frontman sentado em uma caixa no meio do palco do que 99% dos frontmen”, disse o guitarrista em recente entrevista

Tom Morello diz que, mesmo lesionado, perfomances de Zach são mais convincentes que de outros frontmen | Foto: Getty Images

O guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, soltou o verbo ao falar sobre o que acha da performance do vocalista de sua banda, Zach de la Rocha.

LEIA MAIS: 

Foto: Ale Frata
Tom Morello, Rage Against the Machine | Foto: Ale Frata

Durante um papo com a revista Rolling Stone sobre o cancelamento dos shows da turnê do RATM por conta da lesão na perna de Zach, Morello disse que ainda que ele tenha se machucado, “sua perfomances são muito mais convincentes do que praticamente todos os frontmen da história da música.”

Também durante a entrevista, o guitarrista foi questionado sobre como se sentiu quando percebeu que de la Rocha havia se machucado “muito gravemente” na segunda noite da turnê de anúncio de serviço público da banda no United Center de Chicago:

LEIA MAIS: 

“Bem, a ironia é que acabei de me recuperar de uma ruptura no tendão de Aquiles”, disse Morello. “Eu estava nos ensaios de muletas. Mas Zack resistiu naquela noite. E nos 17 shows seguintes, ele foi mais atraente como frontman sentado em uma caixa no meio do palco do que 99% dos frontmen da história de todos os tempos.”

Ele continuou, elogiando a impressionante capacidade de de la Rocha em seguir em frente e ser “um poderoso transmissor”.

Tom Morello diz que, mesmo lesionado, perfomances de Zach são mais convincentes que de outros frontmen | Foto: Getty Images

“Foi completamente inesperado, mas o fato de que ele seguir em frente… e ele não apenas seguiu em frente, mas ele foi capaz de ser aquele transmissor elétrico, atraente e poderoso da verdade que ele é, enquanto permaneceu imóvel, foi bastante impressionante. Eu não ouvi nenhum fã que sentiu que o poder do show foi diminuído em um por cento”.

Vale lembrar que o Rage Against The Machine fez seus primeiros shows depois de uma década sem subir aos palcos.  No entanto, depois de fazer 18 apresentações com Zach de la Rocha lesionado, a banda cancelou todas as datas restantes.