SZA está arrematando um novo público com o seu disco “SOS“, lançado no dia 9 de dezembro. O projeto estreou no topo da Billboard 200, com mais de 318 mil unidades equivalentes vendidas em sua primeira semana. Essa foi a primeira vez que a cantora liderou o ranking e não deve ser a última.
LEIA MAIS:
- SZA emplaca todas as faixas do álbum “SOS” na Billboard Hot 100
- Phoebe Bridgers revela como surgiu a colaboração com SZA: “aconteceu tão rápido”
- SZA cogitou parcerias com Billie Eilish, Harry Styles e mais para o álbum “SOS”
- SZA estreia “SOS” na segunda posição da parada de álbuns do Reino Unido
Segundo projeções do HDD, a estrela do R&B norte-americano deve continuar com o primeiro lugar da parada de discos pela segunda semana consecutiva. Caso a previsão se concretize, ela será a segunda mulher a passar mais de uma semana no topo da parada, ao lado de Taylor Swift.
O HDD estima que “SOS” vendeu cerca de 180 mil cópias em sua segunda semana de vendas.
Segundo a Billboard, em sua estreia, “SOS” registrou a maior semana de streaming de um álbum de R&B, a segunda maior semana de streaming de um álbum de uma artista feminina e a terceira maior semana de streaming de 2022 para qualquer álbum.
“Ctrl”
O projeto anterior de SZA, “Ctrl”, estreou há mais de cinco anos na terceira posição da parada, alavancando a carreira da artista e a mantendo relevante até o lançamento de seu segundo álbum. O disco de 2017 vendeu cerca de 3,9 milhões de unidades equivalentes e ainda não saiu da Billboard 200 após 288 semanas consecutivas. Atualmente, ele aparece na 28ª posição do ranking e acumula 5,1 bilhões de streams oficiais nos EUA.