Saiu o trailer do filme “Meu Nome É Gal”, protagonizado por Sophie Charlotte. O longa-metragem foi filmado antes da morte de Gal Costa, e ela chegou a encontrar Sophie Charlotte durante a preparação para as gravações. “Meu Nome É Gal” conta a história da juventude da artista, quando ela se mudou de Salvador para o Rio de Janeiro e peitou os censores.
Leia mais:
- Novas imagens de “Meu Nome É Gal” mostram Sophie Charlotte como Gal Costa
- Sophie Charlotte fala sobre “Meu Nome é Gal”: “Experiência transformadora”
- Sophie Charlotte surge radiante no primeiro pôster de “Meu Nome É Gal”
- Marina Sena impressiona com homenagem à Gal Costa
Além de Sophie Charlotte, o elenco do filme conta com Rodrigo Lellis, Camila Mardila, Luis Lobianco, Dan Ferreira, Dandara Ferreira, Chica Carelli e George Sauma. A direção é dividida entre Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro final.
Confira a sinopse de “Meu Nome É Gal”:
Meu Nome é Gal acompanha de perto e de dentro o breve e efervescente momento da Tropicália, o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu. Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo mas, para isso, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, Gal Costa transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres. O filme mostra como ela e seus companheiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.
O filme está com estreia marcada para 19 de outubro.