in ,

Sophie Charlotte fala sobre “Meu Nome é Gal”: “Experiência transformadora”

Protagonista do filme que contará a vida de Gal Costa, Sophie Charlotte falou ao POPline sobre o projeto.

Foto: Divulgação

Marcado para estrear nos cinemas em setembro de 2023, o filme “Meu Nome é Gal” contará a história da saudosa Gal Costa, com Sophie Charlotte como a protagonista da produção. Durante o Carnaval 2023, no Nosso Camarote, a atriz contou um pouco mais sobre o filme e o descreveu como uma “experiência transformadora”.

Foto: Stella Carvalho (divulgação)

Leia mais:

Em conversa com o POPline no Nosso Camarote, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, Sophie Charlotte comentou sobre as expectativas pro lançamento do filme “Meu Nome é Gal”.

“Eu tô muito ansiosa, muito feliz de poder viver esse filme, essa experiência… foi muito transformadora”, afirmou a atriz, que continuou:

“Então eu espero que seja bem recebido pelo público, que a gente consiga fazer justiça à grande artista eterna, Gal Costa.”

Sobre “Meu Nome é Gal”

Meu Nome é Gal pôster
Foto: divulgação

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, “Meu Nome É Gal” acompanha desde jovem aquela que foi dona de uma das vozes mais potentes já ouvidas no Brasil; que apesar de ter sido uma menina tímida, já sabia que a música ia guiar seus caminhos! Incentivada pela mãe batalhadora, aos 20 anos ela viaja para o Rio de Janeiro onde encontra seus amigos baianos Caetano VelosoMaria BethâniaGilberto Gil e Dedé Gadelha.

Com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo; entre outros nome no elenco, “Meu Nome É Gal” ainda conta com a diretora Dandara Ferreira como Maria Bethânia, e Fábio Assunção em uma participação especial na pele de um diretor de televisão.

Meu Nome É Gal” é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Com distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura, a cinebiografia tem estreia marcada nos cinemas para o dia 21 de setembro; dias antes do aniversário da cantora, que completaria 78 anos em 2023.