in , ,

Sophie Charlotte surge radiante no primeiro pôster de “Meu Nome É Gal”

Cinebiografia de Gal Costa estreia nos cinemas brasileiros em setembro!

Foto: Stella Carvalho (divulgação)

A Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (14), em suas principais redes sociais, o primeiro pôster de “Meu Nome É Gal“; cinebiografia que irá contar a história de Maria da Graça Costa Penna Burgos, carinhosamente chamada de Gracinha pela mãe, mas que se tornou mundialmente conhecida como Gal Costa. Na arte, a atriz Sophie Charlotte, que interpreta a cantora, surge radiante de braços abertos e cabelos ao vento, enquanto segura um microfone. Dá só uma olhada:

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

Eu estou muito emocionada de ver o cartaz do filme ‘Meu Nome É Gal’! (…) Essa imagem diz tanto sobre a emoção que vivi nesse processo! E do meu amor por Gal Costa“, escreveu Sophie Charlotte em uma publicação no Instagram.

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, “Meu Nome É Gal” acompanha desde jovem aquela que foi dona de uma das vozes mais potentes já ouvidas no Brasil; que apesar de ter sido uma menina tímida, já sabia que a música ia guiar seus caminhos! Incentivada pela mãe batalhadora, aos 20 anos ela viaja para o Rio de Janeiro onde encontra seus amigos baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.

Foto: Stella Carvalho (divulgação)

Gal enfrenta a timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, sobretudo de mulheres. O movimento modifica a indústria, desafia a sociedade conservadora e a artista se torna um dos principais nomes da música brasileira!

LEIA MAIS:

Foto: Stella Carvalho (divulgação)

Com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila na pele de Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo; entre outros nome no elenco, “Meu Nome É Gal” ainda conta com a diretora Dandara Ferreira como Maria Bethânia, e Fábio Assunção em uma participação especial na pele de um diretor de televisão.

Meu Nome É Gal” é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Com distribuição é da Paris Filmes com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura, a cinebiografia tem estreia marcada nos cinemas para o dia 21 de setembro; dias antes do aniversário da cantora que completaria 78 anos em 2023.