#BIZ

‘Somos Um’: Sony Music destaca pluralidade da música gospel

Sony Music lança o projeto "Somos Um" com nomes do universo gospel. Foto: Divulgação/Sony Music

“Somos Um”: Sony Music destaca pluralidade da música gospel em novo projeto que também pretende quebrar os estereótipos vinculados ao gênero. Apesar do reconhecimento do mercado fonográfico pela consolidação do gênero gospel, os diferentes estilos presentes no segmento ainda esbarram no pouco conhecimento por parte de muitas pessoas e nos estereótipos ligados ao público consumidor das músicas versus as denominações cristãs que seguem.

TikTok lança projeto que destaca artistas gospel na plataforma

Como contribuição para resolução desses desafios, a Sony Music, lançou o projeto “Somos Um (corpo, alma e espírito EF 4:4)”. Com base no texto de Efésios 4:4 – “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação”, a iniciativa terá como narrativa central um grupo de oração, que discorrerá por uma trilha de ações.

O projeto contará com a participação de alguns dos principais artistas e personalidades influentes no cenário cristão brasileiro atual, como os cantores Leonardo Gonçalves, Aline Barros, Damares, Preto no Branco e Weslei Santos, o produtor musical Johnny Essi, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, além de apoio das digital influencers Jey Reis, Farkile, Gabriela Costa, Jordana Vucetic e Patrícia Ramos.

Leia Mais:

A primeira fase do projeto consiste em uma websérie dividida em três episódios, cada um com cinco minutos, que visa explicar de forma aprofundada e em formato documental sobre os três estilos mais populares do gênero gospel: o Pop, o Pentecostal e a Adoração.

O “Somos Um”, em breve, também contará com depoimentos de cristãos anônimos como forma de desmistificar os estereótipos ligados ao gospel, como ser um estilo musical único, ouvido só por pessoas ultrapassadas e religiosas. E, como o assunto é música, ainda será promovida uma live solidária, com os artistas participantes do projeto, para arrecadar doações para projetos missionários apoiados pelos artistas, além de convidar o público a vivenciar essa experiência de fé.

Destaques

#Mercado

A voz de GIULIA foi ouvida em algumas participações este ano, no entanto, o último trabalho que a artista entregou foi em julho de...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile