Ariana Delane, sobrina-neta de George Floyd, foi atingida por tiros na virada do ano. (Foto: Twitter)
in ,

Sobrinha-neta de George Floyd, de 4 anos, é baleada dentro de casa

Tiros atingiram pulmões e fígado da criança, que estava dormindo

A pequena Arianna Delane, sobrinha-neta de George Floyd foi atingida por tiros enquanto dormia logo após a virada do ano na cidade de Houston, nos Estados Unidos. A criança possui apenas 4 anos e está internada em situação estável.

> Pela 2ª vez, estátua de George Floyd é vandalizada em Nova York

Ariana Delane, sobrinha-neta de George Floyd
Ariana Delane, sobrinha-neta de George Floyd. (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA MAIS:

De acordo com os relatos dos vizinhos, foi possível ouvir o disparo de vários tiros no dia 1° de janeiro. No local, haviam quatro adultos e duas crianças, sendo uma delas a vítima. Segundo a família, a menina foi atingida nos pulmões e no fígado. Além disso, três costelas da criança foram quebradas com o impacto das balas. A jovem de 4 anos passou por cirurgia e continua internada, em estado estável.

Ela é filha da irmã de George Floyd, LaTonya Floyd, e Derrick Delane, que expôs que a polícia chegou ao local depois de quatro horas do tiroteio. Em entrevista à emissora ABC 13, o pai da vítima deu maiores detalhes sobre o caso: “Minha filha deu um pulo e disse: ‘Papai, fui atingida’. Eu fiquei chocado até ver o sangue e perceber que minha filha de 4 anos foi realmente atingida. “Ela não sabia o que estava acontecendo. Ela estava dormindo”, explicou.

George Floyd mobilizou os EUA

Em maio de 2020, o assassinato brutal de George Floyd por um policial norte-americano gerou revoltas e manifestações ao redor do mundo. Dentro da indústria da música, diversos artistas de mobilizaram e protestaram contra a violência de polícia contra a comunidade negra, algo que é recorrente nos Estados Unidos.

Em junho do mesmo ano, artistas como Rihanna, Ariana Grande, Billie Eilish, Justin Bieber, entre outros, assinaram uma carta que pedia que a polícia de Nova York fosse reformada, para evitar que mais mortes trágicas como a de Floyd acontecessem.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

 

Escrito por Kaique Corrêa

Gusttavo Lima adia shows após testar positivo para Covid-19

Depois de “Don’t Start Now” e “Batom de Cereja”: Qual será o hit do “BBB22”?