Foto: Austin Nelson
in ,

Slash ft Myles Kennedy and The Conspirators estão de volta com clipe de “The River Is Rising”

Faixa estará em “4”, primeiro lançamento da Gibson Records

Após mais de uma década, a junção entre Slash e Myles Kennedy and The Conspirators continua dando frutos. O supergrupo se prepara para lançar “4”, quarto álbum da parceria que marcará a estreia da Gibson Records, em 11 de fevereiro de 2022. E a primeira amostra deste trabalho é o single “The River Is Rising”, que já chega com clipe.

Foto: Austin Nelson

LEIA MAIS:

Para o novo álbum, Slash e a banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, onde gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile). O objetivo foi capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo.

“Há duas ou três canções no disco que foram escritas durante a pandemia; tudo o mais foi escrito antes. ‘The River is Rising’ foi uma das últimas músicas que escrevi antes de começarmos a pré-produção e, por ser tão nova e ter um certo ritmo e energia, foi a primeira que realmente atacamos”, conta Slash, empolgado.

Myles Kennedy acrescenta: “A letra, em última análise, explora como os humanos podem sofrer uma lavagem cerebral ou doutrinação por algum tipo de ideia perigosa. Quando gravamos a demo, já tinha certeza que era uma faixa importante e perfeita para abrir o álbum”.

Por estar sempre acompanhado de uma guitarra Gibson em uma parceria de mais de 30 anos, ele foi a escolha perfeita para abrir o braço fonográfico da icônica marca. Além de versões do disco, o selo vai disponibilizar a SLASH Les Paul Standard 4 Album Edition, uma guitarra feita especificamente para os fãs de Slash. A Gibson Records tem distribuição global da BMG.

Escrito por Daiv Santos

Filme da Netflix com Gal Gadot será lançado primeiro nos cinemas

Grammy marca data de anúncio dos nomeados

Grammy 2022: Artistas criam anúncios para chamar a atenção dos votantes