in

Novo álbum do Slash será o primeiro lançamento da Gibson Records

Quarto trabalho do guitarrista com Myles Kennedy e The Conspirators sairá pela recém-inaugurada gravadora

Foto: Divulgação/Gibson

Quando pensamos no nome Gibson, nosso cérebro costuma associá-lo à guitarras. Mas a Gibson, enquanto empresa, foi além da venda de instrumentos e agora virou gravadora. A recém-criada Gibson Records terá como lançamento de estreia o novo álbum do Slash, guitarrista do Guns N’ Roses e embaixador da marca.

Foto: Divulgação/Gibson

A gravadora entrou naquilo que chama de “parceria estratégica” com a BMG, que é a quarta maior gravadora do mundo. O quarto e novo trabalho de Slash em parceria com Myles Kennedy and the Conspirators será o primeiro desde “Living the Dream“, que saiu em 2018 via Snakepit / Roadrunner.

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um ápice em nossa parceria, com certeza. E tendo trabalhado tão próximo da Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão uma gravadora que genuinamente apoiará seus artistas de forma criativa. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolheram trabalhar. Está perfeito”, disse Slash em um comunicado.

“Lançar uma gravadora a serviço de nossos artistas é a evolução natural de nossos 127 anos de história”, disse Cesar Gueikian, presidente da marca Gibson Brands. “A Gibson Records trabalhará com os artistas da Gibson para capturar, gravar e promover sua música sob uma parceria amigável com o artista e manterá todos nós da Gibson focados em nossa cultura artística que está envolvida e conectada à música”, completou.

A Gibson Guitars nomeou Slash como seu primeiro embaixador global da marca em 2017. Sua estreia na gravadora Gibson está marcada para 2022. “Esta é a combinação perfeita entre duas marcas globais com uma reverência incomparável por artistas icônicos e respeito por servir seus talentos criativos”, disse Thomas Scherer, presidente de repertório e marketing da BMG.

Historicamente, não é a primeira vez que o departamento de branding de uma empresa de instrumentos musicais dá início a um selo editorial, embora possa ser a primeira vez que uma seja lançada com um artista de peso. Em 2012, a Yamaha lançou o selo Yamaha Entertainment Group com um álbum do grupo Leogun. O site da Yamaha atualmente possui quatro artistas – Nathan East, Pull Start Rockets, Jason Webb e Frederic Chih – que assinaram com a gravadora.